Vereadora busca demandas junto à comunidade santanense para inclusão de deficientes físicos

Tatiane Marfetan revelou que está com dois programas voltados às crianças e aos jovens e busca subsídios para por em prática ideias para atender tais necessidades

Tatiane Marfetan e Brenda Tonollier Pacheco

A vereadora Tatiane Marfetan visitou a comunidade do bairro Wilson, colhendo demandas para buscar soluções. Na oportunidade, visitou Brenda Tonollier Pacheco, de sete anos, que ao nascer, teve paralisia cerebral, o que afetou seus movimentos. No entanto, Brenda frequenta escola, brinca e acredita na vida. Além disso, recebe muito amor e dedicação de sua família, que a cada dia busca por melhores condições de vida.

Segundo Marfetan, “no fim do ano passado, pleiteamos junto ao secretário de Obras melhores condições no percurso da Brenda até a escola. Como isso não foi possível, devido a muitas demandas a serem cumpridas pela Secretaria de Obras, foi disponibilizado, com o apoio do secretário de Educação, um micro-ônibus, que conduz a cadeirante desde a porta de sua residência até a entrada da escola. Isso é muito gratificante, e eu fico muito feliz quando vejo que as coisas saem do papel e vão para o mundo dos fatos, e mais ainda quando o retorno é positivo para aquelas pessoas que necessitam”, avaliou.

A petebista já está viabilizando junto ao gabinete do deputado Sperroto e também com o líder do PTB, Senador Sergio Zambiasi, uma cadeira de rodas adequada, que atenda às necessidades da Brenda, bem como brinquedos adequados às demais crianças com problemas de locomoção, visando atender tanto as escolas, quanto as praças. “Entendo que o lazer e atividade física são de suma importância para a saúde e autoestima das pessoas com necessidades especiais”, afirmou a vereadora.

Além disso, a vereadora deu início a um trabalho que irá buscar as demandas nos bairros e escolas. Ela pretende participar ativamente, buscando soluções para os problemas pontuais, como melhores condições de vida aos jovens e crianças, bem como suporte para as mães que necessitam de atendimento especial.

Na oportunidade, a vereadora revelou que já está com dois programas voltados às crianças e aos jovens e disse que não vai parar por aí. “Vou buscar subsídios e articulação política para por em prática ideais que visam atender tais necessidades, e com isso conto com o apoio do deputado Jose Sperotto e o senador Zambiasi, que se comprometeram em apoiar meus projetos. A caminhada, tenho consciência, é longa, no entanto tenho certeza que é com muito trabalho e dedicação, somados a promissoras alianças, que chegamos lá”, finalizou Marfetan.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.