Fronteira da Paz à frente do Comitê Binacional de prefeitos e intendentes

Intendente Marne Osório assumiu a presidência do Comitê e ratificou compromisso de trabalhar com Livramento, através da integração com o prefeito Glauber Lima

Prefeito Glauber Lima, Marco Maia e Aquiles

Fomentar o desenvolvimento das cidades de fronteira e realizar o lançamento do Calendário da Integração Turística e Cultural da Fronteira Brasil-Uruguai. Estes foram os principais temas da II Reunião do Comitê Binacional de Fronteira de Intendentes, Prefeitos e Alcades, da qual o prefeito Glauber Lima participou, na manhã de sexta-feira, 14, na cidade de Bagé.

Glauber e Marne: unir esforços para desenvolver as Fronteiras

Na oportunidade, o prefeito Dudu Colombo passou o cargo ao intendente de Rivera, Marne Osório. A presidência do Comitê Binacional tem o mandato de um ano, exercida na forma de rodízio entre o Brasil e o Uruguai. O intendente eleito ratificou a importância desse espaço para o real desenvolvimento das cidades de fronteira Brasil-Uruguai. Ao fazer uso da palavra, ele agradeceu a confiança depositada a ele, e relatou que irá trabalhar muito para alavancar o desenvolvimento das cidades, afirmando que irá trabalhar junto ao prefeito Glauber Lima. “Queremos fazer um grande trabalho e, para isso, quero dizer que a presidência do Comitê será de Rivera e Livramento. Vou contar muito com o meu grande companheiro Glauber, para que possamos avançar muito”, concluiu Marne.

Para o prefeito Glauber Lima, estes espaços que se consolidam a cada dia são extremamente importantes para que as cidades de fronteira possam avançar em vários temas. Glauber Lima lembrou que várias ações podem se desencadear através das parcerias dos municípios de fronteira. “Primeiramente, quero parabenizar o intendente Marne e ratificar que vamos unir esforços e trabalhar como já vínhamos atuando”, afirmou, exemplificando: “Protocolamos com Rivera a demanda de um Hospital e um Aeroporto Binacionais, e no momento estamos unindo forças para a revitalização do nosso cartão postal, o Parque Internacional. Além disso, vamos realizar, no próximo dia 21, a nossa 5ª reunião de Integração entre Livramento-Rivera”.

Na ocasião, foi realizado o lançamento do Calendário da Integração Turística e Cultural da Fronteira Brasil – Uruguai, e a divulgação do Calendário nos Municípios, acertado para os dias 28 e 29 de abril, em Rivera, próximo encontro do grupo de trabalho.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.