Pré-candidata ao Senado, Emília Fernandes aguarda homologação

Após desfilar no carnaval local, ela confirma estar apenas esperando os prazos oficiais para iniciar nova caminhada

Ex-senadora, ex-deputada, a santanense Emília Fernandes retornou à cidade, onde após, desfile carnavalesco, confirmou pré-candidatura ao Senado

Radicada em Porto Alegre, onde exerce a função de secretária executiva do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), a professora e sindicalista Emília Fernandes já lançou sua candidatura ao Senado Federal pelo PC do B.

No domingo à noite, ela esteve na passarela do samba da avenida João Goulart, onde contou à reportagem da rádio RCC FM que aguarda apenas a homologação da candidatura e os prazos legais para dar início a uma jornada pelo interior gaúcho, a fim de apresentar suas propostas à coletividade.

“Estou aguardando os prazos legais para iniciar a caminhada propositiva. Até o final de março devo permanecer exercendo a mesma função, mas, a partir de abril, já me será possível dedicar ao contato com a população gaúcha” – disse ela, em entrevista ao repórter Duda Pinto.

Questionada sobre a relação com o Partido dos Trabalhadores, a ex-senadora deixou claro que tem grandes amigos e há muita respeitabilidade no partido pelo qual militou e exerceu mandato de deputada estadual e de senadora. No âmbito de Porto Alegre, disse que a significativa maioria da legenda a que pertenceu registra pessoas que fazem política da forma correta.

“Há uma minoria que pode até não gostar do meu trabalho, mas isso ficou para trás” – disse.

Emília chamou a atenção para a importância da valorização da política transformadora, sobre o que pretende ampliar o debate e a discussão a partir do momento adequado, quando passar à condição de candidata.

“Comecei como professora, sindicalista, vereadora por 12 anos em Sant’Ana do Livramento, depois como senadora e deputada federal, mas eu sou uma educadora e faço questão de dizer no princípio e no sentido mais amplo da palavra” – recordou. Ela destacou que, quando esteve no Senado, foi um momento de renovação daquela casa, no qual ela aprendera muito. “Desde lá, passei por muitos momentos na minha vida, e nada apagou a chama do meu coração de sair para a rua, de conversar com os jovens, com os mais experientes, pra dizer que este país tem jeito. Que é possível diminuir as desigualdades”-pontua a pré-candidata, que foi um dos destaques da noite de carnaval na escola de samba Império da Zona Sul.

Emília Fernandes registrou que está preparada para esta nova jornada e se sentir muito bem nos quadros do PC do B. “Com este espírito coletivo que nos une, somarei fileiras e ajudarei a construir com a força da minha luta as transformações que o Rio Grande e o Brasil ainda precisam”- concluiu, destacando que retornará a Porto Alegre para as ações partidárias junto ao PC do B e também para cumprir com os compromissos em âmbito de secretaria executiva, para, a partir de abril começar a pensar nas ações políticas efetivamente.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.