Vereador repercute a demora na passagem de escolas de samba

Danúbio Barcellos afirma que solução deve vir de união de esforços setoriais da comunidade

O carnaval de rua foi um dos temas da sessão ordinária de segunda-feira (10), na Câmara de Vereadores.

Danúbio: progressista foi para a tribuna e afirmou que houve falta de diálogo entre os integrantes da organização do evento

O progressista Danúbio Barcellos, logo após a leitura da ordem do dia, deu destaque para o tema, que considerou o mais abordado na cidade nos últimos dias.

“Quero comentar sobre a questão do desfile das escolas de samba em Sant’Ana do Livramento. Ao falar no grande expediente não pude deixar de falar sobre a maior queixa das pessoas que foram prestigiar o desfile, em relação a falhas na organização: o tempo de espera”, sintetizou o legislador.

Barcellos elogiou o crescimento em beleza e adereços das escolas de samba de Livramento, considerando que estão no rumo para consolidar um carnaval atrativo para santanenses e turistas. “E, futuramente, será possível ganhar dinheiro com a folia momesca, mas desde que exista qualidade crescente e os problemas organizacionais sejam sanados”, ponderou.

O vereador perguntou o que ocasionou muito atraso e demora, fazendo com que as apresentações terminassem na manhã seguinte?

“Ouso dizer que no mínimo houve falta de diálogo entre os órgãos responsáveis pela organização do carnaval de rua de Livramento”, pondera.

Barcellos afirma que recebeu uma infinidade de reclamações entre a noite de sábado e a manhã de segunda-feira, de pessoas indignadas com o tempo decorrente entre a passagem de uma e outra escola no circuito do samba. “É um problema recorrente que precisa de solução, pois o grande foco é o público” – conclui.

O legislador do PP destaca que para o próximo ano poderes constituídos e entidades carnavalescas precisam acentuar o trabalho dentro de um nível de exigência maior, a fim de reduzir a incidência de problemas. “Com isso, fica contemplado o grande público que paga para assistir ao espetáculo das escolas de samba”, finaliza.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.