Cuidados após o carnaval

Depois de muita brincadeira, é hora de recuperar as energias

Renato Lopes com seus dois filhos, Maria Luiza e Arthur Azevedo. “Não fiz exageros no carnaval, o feriado foi com a família”, domingo no lago Batuva

O carnaval é tempo de festa, mas acaba trazendo muitos exageros. Os foliões que se divertem todo o final de semana devem ficar atentos para alguns cuidados com o organismo.

A ingestão de líquidos deve ser constante, beber muita água e sucos, e comer bastantes frutas durante o café da manhã e refeições. Quem vai beber, deve ficar atento aos sinais para não passar da dose, uma taxa de 30mg% de álcool no corpo já altera a sua percepção e atenção.

Quem passar dos 100mg% de teor alcoólico já corre o risco de náuseas e vômitos, além de precisar de ajuda médica. O ideal é beber para se divertir e não para causar vexame. Se exagerar, procure descansar ao máximo no dia seguinte e tomar bastante água, um banho gelado também ajuda na circulação sanguínea a alivia as dores. Confira o quadro com dicas e cuidados importantes.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.