Brigada Militar estará com todo o efetivo nas ruas

Segundo o comando do 2º RPmon será visível o número viaturas e policiais realizando a segurança na cidade

Ten. Cel. Mazzuco, comandante do 2º RPMon da Brigada Militar

O feriadão oficial do carnaval já acabou e desde ontem, começaram aos desfiles das escolas de samba no carnaval de rua de Sant’Ana do Livramento. No fim de semana passado, durante a folia em bailes e clubes, não houve grandes tumultos, tampouco graves ocorrências registradas pela polícia. Segundo o Tenente Coronel Mazzuco, comandante do 2º Regimento de Polícia Montada, no feriadão oficial de carnaval foi montado um esquema especial a fim de conter e prevenir quaisquer tentativas de perturbação da segurança pública, na oportunidade, todo o efetivo do quartel foi deslocado para a atividade de policiamento ostensivo nas ruas da cidade. Os policiais do setor administrativo também foram deslocados para o policiamento, sendo substituídos na sua função por servidores que não estavam em condições de realizar o trabalho de rua. Desde ontem, a Brigada Militar vem realizando a mesma operação, que se estende até este domingo, no término do carnaval santanense. Ainda segundo Mazzuco, esta operação acontece porque nesse período, o grande número de pessoas consumindo álcool, aumenta a possibilidade de tumultos, em decorrência de alguns, que muitas vezes, acabam perdendo o controle.

Outro ponto importante destacado pelo Tenente Coronel é o acréscimo no número de viaturas que o regimento teve. Na última quinta-feira, 6, em uma grande solenidade realizada na Praça General Osório, a Brigada Militar recebeu 44 viaturas destinadas as cidades da região, 7 delas permanecerão em Livramento e destas, 5 serão destinadas ao policiamento ostensivo. Mazzuco destaca que isso dá um acréscimo de cerca de 50% na mobilidade dos policiais, porém, salienta que para que as viaturas estejam atuando em campo, deve-se contar com um número maior de pessoal, o que ainda não é uma realidade da Brigada Militar, em âmbito estadual.

As 7 viaturas entregues na tarde da última quinta-feira, já estão em circulação na cidade

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.