PT comemora 34 anos em jantar com militância e partidos aliados

Mais de 500 pessoas, entre petistas e representantes de outras siglas, participaram do evento, realizado no CTG Jayme Caetano Braun

Militantes do partido e representantes de outras agremiações lotaram as dependências da entidade tradicionalista na festa do aniversário petista

Um jantar na noite da última sexta-feira, nas dependências do CTG Jayme Caetano Braun, marcou em Sant’Ana do Livramento a comemoração dos 34 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores-PT. Mais de 5oo pessoas participaram da festa que reuniu a militância petista e representantes de partidos aliados do PT no município. Entre as lideranças políticas locais presentes no encontro estiveram o prefeito Glauber Lima, os vereadores Dagberto Reis, presidente municipal do partido homenageado, Itacir Soares e Aquiles Pires, do PT, Maria Helena Duarte, presidente do PDT, e Tatiane Marfetan, do PTB, além da secretária adjunta de Administração, Claudia Cartana, do PSD. Também abraçaram o PT pelos seus 34 anos, representantes do Frente Amplio , de Rivera, liderados pelo presidente Luis Lopes.

O vereador Dagberto Reis, presidente do PT, avaliou como altamente positivo o evento que, segundo ele, demonstrou a força do partido na cidade. As conquistas alcançadas nos 11 anos do governo petista no Brasil, com Lula e Dilma, foram destacadas pelo prefeito Glauber Lima, evidenciando que o partido tem muito a comemorar. Em nível local, Glauber lembrou da Unipampa e da Escola Técnica do IFSul, citando como exemplos de benefícios para a população santanense, e destacou ainda os avanços ocorridos no Estado com a administração Tarso Genro, dizendo que bastava citar um único ponto para demonstrar que se trata de um governo diferenciado e mencionando a aplicação dos 12% na saúde pública, “o que acontece pela primeira vez no Rio Grande do Sul”.

Prefeito Glauber e presidente do partido, Dagberto Reis, coordenaram o evento.

Dagberto Reis, na mesma linha, procurou sensibilizar a militância e convidados quanto à importância de participar dos embates políticos deste ano, quando o PT buscará a reeleição de Dilma Rousseff para a presidência da República e de Tarso Genro para o governo do Estado. “É hora de começarmos a mostrar à sociedade todos os avanços e nos mobilizarmos para dar continuidade a este projeto transformador, que está mudando o Brasil e o Rio Grande. Esta tarefa, no entanto, depende de cada um de nós, para que não venhamos a conviver com o retrocesso”, disse, acrescentando que o PT, agora mais do que nunca, vai precisar do seu ponto mais forte, que é “a militância com a bandeira nas ruas, dialogando com as pessoas”.

Fundador do PT em Sant’Ana do Livramento, Luis Carlos Paz Santana lembrou dos momentos difíceis para construção da sigla e da luta pelo restabelecimento da democracia no País, ressaltando a felicidade de ver o partido finalmente administrando Sant’Ana do Livramento, Rio Grande e Brasil. Dagberto Reis fez questão de agradecer a presença da militância e dos partidos aliados e à comissão organizadora da festa, que não mediu esforços para que tudo saísse da melhor forma possível.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.