Passistas se preparam para desfile

Aprender é foco das mulheres para fazer ainda mais lindo no grande dia

Passistas ensaiando

Passistas da Fronteira se reúnem no Ginásio do Telégrafo em Rivera, para ensaiar para o Carnaval. Com os últimos preparativos, a expectativa é grande, e as musas, soberanas e rainhas Monica, Gabriela, Carol, Eduarda, Débora, Florencia, Vitória, Luciana, Vanessa, Natalia, Camila, preparam-se para o dançar no Rivera Casino Hotel & Resort e para o desfile, aprendendo técnicas e detalhes de dança com a professora de dança, Mara Dias.

Horas de muito esforço para um resultado ainda melhor

A iniciativa surgiu há uns quinze anos, quando Tielle Gisler e Monica Quintana, motivaram Mara. “A Monica foi à minha casa, por que era a primeira vez que ela participaria do Carnaval e achava que eu tinha condições de ensiná-la. Então comecei a me aperfeiçoar. Muitas vezes eu via uma amiga que tinha um “swing”, um “gingado”, mas faltava uma técnica, um detalhe, e a partir daí começou”, afirmou ela.

Segundo a professora Mara Dias, muitas vezes já pensou em parar. “Quando a gente faz com amor, se dedica, evoluímos, conseguimos melhorar. Por vezes digo que não vou fazer e acabo fazendo, às vezes vou pra casa pensando nelas, pensando o que elas podem melhorar. Sou uma mãezona, me emociono ao vê-las desfilando”, destacou emocionada. A estudante de psicologia, Luciana Castro, declarou que se identifica com o Carnaval. “Faço parte desde 2008. Moro em Montevidéu, mas nesta época, faço o possível para vir. Meus pais além de apoiar, desfilam”, concluiu.

A rainha estreante, Natália Soares, de Minas de Corrales, vem especialmente para participar da manifestação cultural. “Desde pequena me envolvo no Carnaval, apenas no ano passado não pude vir”, observou.

A jovem de 16 anos, Camila Laclau, é rainha pela primeira vez. “Estou contente e ansiosa. Quis participar para fazer um Carnaval diferente”, explicou.

Vanessa Pinheiro, representou Rivera em 2011. “Desde pequena, danço em bailes e cortes. Tudo isso me encanta”, declarou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.