Praça no bairro Jardim Europa pede ajuda

Moradores pedem cuidados e conservação, espaço precisa ser revitalizado

Balanço da Praça do Jardim Europa


Visão da Praça no Jardim Europa no ano de 2007

 

A praça no Bairro Jardim Europa deveria ser um espaço recreativo, porém, muitos moradores comentam a falta de estrutura para atividades de lazer. A praça fica paralela às ruas Concesso Cassales e Batero da Silveira e “está abandonado pela Administração Pública”, dizem os moradores.

 

Simone Rodrigues mora em frente para a praça e afirma que ficou impossível fazer qualquer atividade no local. “Olhando assim, parece mais um matagal, não tem espaço para fazer uma caminhada ou das crianças brincarem. É perigoso porque com o capim alto e a falta de manutenção, aparecem cobras, escorpiões e bichos, não deixo mais as crianças brincarem”.

 

 

Simone diz ainda que o único balanço foi quebrado por uma máquina que fazia uma limpeza meses atrás, mas depois disto, ela não voltou e o brinquedo não foi consertado, agravando ainda mais o uso do espaço pelos moradores.

 

 

Praça Jardim Europa com buracos e muita grama alta

Outra vizinha próxima, Fernanda Dutra, também comenta e sente que o lugar está abandonado, “a gente já se deparou com cobras, está muito perigoso, sem falar que o lugar está muito feio, o capim tomou conta de todo o espaço de caminhada”.

Este mesmo tema já foi alvo de matérias no Jornal A Plateia em janeiro de 2013 e 2012, desde esse período, moradores reclamam da situação da praça e da falta de cuidados.

A Secretaria de Serviços Urbanos comentou que no momento está trabalhando nas praças do Centro, e que irá apurar a situação no bairro Jardim Europa.

José Guimarães, que responde pela Secretaria nas férias da titular, Ana Assef, disse que o assunto será debatido com a equipe.

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.