Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2014

Plano popular

A coalizão PSB-REDE apresenta, na manhã desta terça-feira, em Brasília, as diretrizes básicas para um programa de governo que pretende apresentar à população brasileira. A ideia dos dois partidos, que defenderão a candidatura do governador pernambucano Eduardo Gomes para a Presidência da República, é iniciar uma discussão que contribua para a definição de políticas de Governo com o maior alcance possível, em todos os segmentos sociais. O ex-prefeito de Livramento, Wainer Machado, que preside o PSB no município, defende que esse é o momento de afirmação dos nomes de Eduardo Campos e Marina Silva como alternativas para o Brasil . Os dois já confirmaram presença no seminário da região sul sobre o plano de governo, que será realizado em Porto Alegre, dia 22 de fevereiro, na Assembleia Legislativa.

Focos

A luta pela regulamentação da Lei dos Free Shop nas cidades-gêmeas de fronteira, a aceleração do processo de construção da nova ponte sobre o Rio Ibicuí, entre Uruguaiana e Itaqui, a retomada dos voos comerciais em aeroportos estratégicos do Estado, como os de Uruguaiana, Livramento/Rivera e Bagé, a reativação da Termo AES Uruguaiana e a continuidade ao trabalho pelo pagamento dos precatórios, serão os principais focos do deputado estadual Frederico Antunes, neste ano. Ele espera contar com o apoio da senadora Ana Amélia e de deputados federais conhecidos nessa caminhada, conforme anunciou ontem.

Apoio

A pretensão do vereador Carlos Nilo de concorrer a deputado estadual pelo PP de Livramento começa a despertar apoiadores. Seu colega de bancada, vereador Danúbio Barcellos, que inicialmente inclinara-se a apoiar a reeleição do deputado Frederico Antunes, de Uruguaiana, decidiu que vai acompanhar a candidatura de Nilo, caso ela se confirme. Entende que tem que ser parceiro do colega que está diariamente com ele, na Câmara de Vereadores.

Níver

O vereador Dagberto Reis anda com a agenda cheia, neste início de período legislativo. Como presidente do PT santanense, prepara a primeira reunião do diretório sob sua coordenação, para o próximo dia 8, e articula a festa de comemoração dos 34 anos de fundação do partido, para o dia 21 deste mês. Além disso, ontem assumiu a presidência da Comissão de Saúde da Câmara. É uma área que conhece bem, já que durante um longo periodo  foi membro do Conselho Municipal de Saúde .Ou seja além de politico é militante social da saúde pública.

Autoria

Está no site do Governo do Estado: foi o próprio Piratini que pediu ao Confaz autorização para não cobrar ICMS das lojas dos free shops brasileiros.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.