163° Encontro de Patrões, Prendas e Peões

Evento foi realizado no CTG Presilha do Pago da Vigia

Encontro no CTG Presilha do Pago

Ocorreu, durante este fim de semana, o 163° Encontro Regional de Patrões, Prendas e Peões, no CTG Presilha do Pago da Vigia. Com aproximadamente 150 pessoas, o evento reuniu os doze municípios que compõem a 18ª Região. Durante os dois dias de encontro, ocorreram diversas atividades, dentre elas, a posse do coordenador regional, Gilberto Silveira, e o retiro cultural com jovens, onde foram abordados temas como: falar em público, elaborar redação e como está a juventude tradicionalista.

Coordenador Regional, Gilberto Bittencourt Silveira

Segundo a patroa do CTG Presilha do Pago da Vigia, Andréa Rodrigues, o retiro cultural iniciou no sábado, às 17h, e acabou à 1h do domingo. “Foi decidido, ontem, o que ocorrerá na região. Estiveram presentes as cidades de São Gabriel, Bagé, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Santana da Boa Vista, Caçapava do Sul e claro, Sant’Ana do Livramento, dentre outras. Recebemos, também, ontem pela manhã, a visita do presidente do MTG, Manuelito Savaris. É muito gratificante ver os frutos de nosso trabalho. Neste ano, vou ficar somente como patroa do CTG”, destacou ela.

O coordenador regional, Gilberto Silveira, afirmou que ficou lisonjeado pela nomeação. “Temos uma certa experiência já, pois militamos há muito tempo, e tentaremos, na medida do possível, dar continuidade a este trabalho já realizado pelo Rui Rodrigues. Já temos projetos, como um resgate das entidades que estão afastadas. Gostaria, também, de deixar meu abraço aos santanenses e dizer que faremos visitas periódicas para engrandecer o nosso movimento tradicionalista”, observou Gilberto.

Para o conselheiro do Conselho Diretor do MTG, Rui Rodrigues, é importante salientar que esta é uma tarefa difícil. “Vamos representar Livramento da melhor forma possível, é um sentimento de tranquilidade e responsabilidade, mas queremos levar nossas opiniões e alternativas ao Movimento”, declarou Rui.

A 1ª Prenda Mirim Regional, Brenda Maia Remonato, relatou que adora ser prenda. “Sou prenda desde o ano passado, fico muito nervosa com a responsabilidade. Adoro este evento”, afirmou.

 

 

 

 

 

A 1ª Prenda da 18ª Região Tradicionalista, Barbara Schneider, representará a 18ª região em Santa Maria, neste ano. “No ano passado, fui consagrada a 1ª Prenda, e acredito que o retiro cultural é importante, pois une a juventude gaúcha. No sábado, a maioria dos jovens estavam presentes e foi prazeroso”, relatou Barbara.

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.