RC Livramento lança campanha de arrecadação de materiais escolares

Com a chegada do novo ano letivo, equipe de futebol arrecadará, até o dia 5 de março, materias escolares para doação

A equipe de futebol amador, RC Livramento, iniciou, neste mês, mais uma campanha solidária, desta vez visando arrecadar materiais escolares para crianças e adolescentes de Sant’Ana do Livramento.

Formado por um grupo de jovens amigos e seus familiares, o RC Livramento já é conhecido da comunidade local por brilhar dentro das quatro linhas, mas também por realizar campanhas solidárias que abrilhantam a existência do time: já foram realizadas campanhas de arrecadação de agasalhos no inverno e brinquedos no dia das crianças.

Sempre contando com o apoio de amigos e torcedores, a equipe estará recebendo, até o dia 5 de março, os materias escolares, montando kits para distribuição em escolas da periferia, beneficiando centenas de crianças e adolescentes de zonas em vulnerabilidade social, que iniciarão em breve o ano letivo.

Segundo o capitão e líder da equipe, Mauricio Cardoso, a meta deste ano é montar 250 kits, compostos por caderno, lápis de escrever, caixa de lápis de cor, borracha, apontador e cola: “No ano passado, arrecadamos 200 kits, mas para 2014 queremos aumentar a meta, chegando a 250 kits para distribuição de forma separada e organizada a cada aluno beneficiário”, ressalta Mauricio.

Para os integrantes da equipe, a ação visa auxiliar centenas de jovens que não possuem condições de comprar materiais escolares para enfrentar o ano de estudos, contribuindo, desta forma, para que um número expressivo de alunos tenha, já nos primeiros dias de aula, seus materias aptos para a realização das atividades escolares.

E para que a campanha dê certo, a equipe conta com o apoio da comunidade santanense, doando os itens citados acima e também divulgando a ação solidária entre os amigos. O local de arrecadação é a Rua Salgado Filho, 1174, em frente ao estacionamento do Fórum, podendo ser entregue em qualquer horário. “Dessa vez, vamos correr contra o tempo, mas com muito esforço e disposição, alcançaremos nossos objetivos e levaremos um incentivo a mais para centenas de crianças, jovens e adolescentes que buscam um futuro melhor”, afirmou Mauricio.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.