“Miolo ignorou tentativa de diálogo do governo gaúcho”

Afirmação foi feita ontem, pelo secretário Mauro Knijnik, visitado pela comitiva local na semana passada

Secretário Mauro Knijnik tentou falar com Adriano Miolo para abrir diálogo e não conseguiu contato

O secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do governo gaúcho, Mauro Knijnik, enviou uma nota ao jornal A Plateia, ontem, confirmando que não teve resposta à série de tentativas de contato e diálogo que realizou com os empresários da Vinícola Miolo, dona da Almadén de Livramento.

Uma comitiva de vereadores, vice-prefeito e ex-prefeitos bateu às portas do governo, acompanhada pelo deputado Ciro Simoni para tentar uma solução há duas semanas.

Citado em reportagens sobre missão santanense que foi até o governo gaúcho para tratar a respeito de uma pouco provável tentativa de reversão da transferência da unidade de engarrafamento da Almadén de Livramento para Bento Gonçalves, o secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, esclareceu, via e-mail, que por várias vezes tentou contato com Adriano Miolo, diretor da Vinícola Miolo, controladora da Almadén, com a finalidade de marcar uma reunião sobre o assunto e buscar uma solução que atendesse também aos interesses da comunidade.

“Lamentavelmente, não tive retorno em nenhuma das tentativas” – afirmou Knijnik, que critica o que considera falta de visão social por parte da direção da empresa. Segundo o secretário, o Governo do Estado poderia ter negociado alternativas.

“Recebi com muita atenção os representantes da comunidade e me dispus a auxiliá-los. Infelizmente não tive sucesso nas reiteradas tentativas de falar com o empresário Adriano Miolo” – expôs Knijnik.

A resposta do secretário chega dois dias depois do início da desmontagem do engarrafamento da unidade industrial em Livramento, fato registrado em fotografia que foi remetida à redação, que mostra um guindaste retirando um dos tanques utilizados para o armazenamento do vinho.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.