- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Legislador ressalta tema de curso na capital gaúcha

Posted By redacao On 29 de janeiro de 2014 @ 8:57 In Política | No Comments

[1]

Vereadores Galo Del Fabro, Nilo Pintos, Danubio Barcellos e os ex-prefeitos Elifas Simas e Wainer Machado, na reunião

O vereador Danúbio Barcellos (PP), retornou de Porto Alegre, no fim de semana, após ter participado, semana passada, de um curso técnico legislativo destinado aos presidentes, vereadores, diretores, assessores e técnicos dos legislativos do Rio Grande do Sul. A capacitação, que contou com expressivo número de vereadores santanenses, foi ministrada pela União dos Vereadores do Rio Grande do Sul-Uvergs, na cidade de Porto Alegre, inclusive com um dia inteiro de desenvolvimento no plenário da Assembleia Legisaltiva.

Barcellos considerou positiva a experiência, salientando que o foco era trabalhar a integração que precisa haver entre os detentores de mandatos e as comunidades onde atuam, independente de terem ali, naquele setor da comunidade, votos. “Um vereador tem que ter sua base eleitoral, sim, mas quando eleito, ele é vereador de toda uma população, portanto, não deve ficar restrito a este ou aquele tema, a esta ou aquela região da cidade. Foi um ponto importante ressaltado pelos facilitadores que ministraram o curso” – disse.

Barcellos também fez menção à participação ativa dos pares, Maurício Gallo Del Fabro (PSDB), Carlos Nilo Pintos (PP), Jason Flores (PMDB), Maria Helena (PDT), Germano Cabrera Mendes (PTB), Gilbert Gisler (PDT), Hélio Bênia (PSB), o então prefeito em exercício Edu Olivera, o Secretário do Planejamento, Fábio Peres, dois ex-prefeitos de Sant’Ana do Livramento, Elifas Simas e Wainer Machado, o Deputado Ciro Simoni (PDT) e José Hermeto Hoffmann do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE. Em uma reunião com o secretário Mauro Knijinick, do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, eles tentaram reverter a saída dos engarrafamentos da Almadén e da Nova Aliança de Livramento, indo, respectivamente para Bento Gonçalves e Flores da Cunha.

“Participamos desse encontro com a finalidade de dar a colaboração legislativa ante a necessidade de que Livramento reveja sua posição em relação a indústrias de grande porte, até mesmo diante das alegações de distância das mesmas” – pontua.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=111109

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/01/Pag6_vereadores_barcellos_foco_portoalegre.jpg

[2] Pacheco Prates terá quadra poliesportiva: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=113705

[3] Vereador decepcionado com retorno a pedido: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=113500

[4] Progressista ouve as necessidades de moradores do loteamento Vila Nova: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=109981

[5] Vereador não descarta pedido de providência ao MP: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=108436

[6] Vereador pede auxílio para caso do Alemão: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=108288

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.