- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Acadêmicos da Unipampa protestam por melhores estruturas no campus

Posted By redacao On 25 de janeiro de 2014 @ 8:00 In Geral,Vídeos | No Comments

[1]

Ventiladores, piscinas, entre uma série de outros objetos foram usados por estudantes da Universidade Federal do Pampa-Unipampa, em Livramento, para chamar a atenção da Reitoria à situação no campus local. Necessitando urgentemente de uma nova rede elétrica e suporte de energia, as instalações da faculdade passam por reformas e, inclusive, há uma parte da obra paralisada, em função de incidente verificado em dezembro. Usar aparelho de ar condicionado e projetores, em uma boa parte das salas de aula, é impossível, pois a rede de energia não dá suporte. Além disso, as condições estruturais do prédio ainda são insuficientes para o crescimento registrado em número de alunos e professores.

Falando como porta-voz de todos os acadêmicos, o presidente do Diretório, Edson Gonçalves, repetiu que a necessidade de reforma elétrica urgente no campus se justifica pelas próprias características climáticas na cidade, com temperaturas que oscilam de 40°C no verão, a graus negativos no inverno. “Se a atual rede elétrica não suporta que sejam utilizados os aparelhos de climatização – hoje em estado obsoleto, pela proibição, por segurança, de seu uso – o processo de aprendizado, como um todo, fica prejudicado” – pondera.

A aquisição e instalação de bebedouros – tanto convencionais, quanto para cadeirantes – no subsolo e no 2º andar também são pautas urgentes, conforme os acadêmicos, pois não faz sentido que uma universidade com quase mil alunos tenha apenas um bebedouro. Outra questão que precisa ser revista é a do acesso à internet, pois as instalações do subsolo e da casa do estudante ainda não contam com esse sistema.

 


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=110729

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/01/PAG11_protesto_alunos_unipampa_MP-8.jpg

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.