Atleta santanense encerra temporada como destaque na base

Willian Leonardo foi um dos craques do Fragata Futebol Clube na temporada 2013, atuando pela categoria Infantil e Juvenil

Mais um jovem santanense vem se destacando nos campos de futebol pelo País. Willian Leonardo, que atualmente defende a equipe Juvenil do Fragata Futebol Clube, de Pelotas, encerrou, nesta semana, a sua primeira temporada no clube da região sul do Estado, sendo um dos grandes craques da equipe nos torneios que disputou.

Nascido em 20 de agosto de 1998, Willian deu seus primeiros passos nos campos santanenses jogando na escolinha da AABB e também na Escola Vitéllio Gazapina, onde foi campeão dos JERGS e do Guri Bom de Bola em 2011, sendo eleito o craque da competição.

Sempre demonstrando muita força e determinação em campo, Willian chamou a atenção de grandes clubes da América do Sul, e no fim de 2011 foi jogar no pentacampeão da Taça Libertadores da América e Tricampeão Mundial, o Peñarol de Montevidéu.

Jogando no país vizinho, o atleta santanense tornou-se um líder em campo, chegando a ser capitão da equipe no EFIPAN de 2012. Neste mesmo torneio, Pitbull (como é chamado pelos amigos), acabou sendo observado pelo Sport Club Internacional, de Porto Alegre, que logo conseguiu sua contratação.

No colorado, Willian disputou as principais competições da categoria infantil em 2012, mostrando sempre a sua marca de atleta responsável e determinado na busca pelos seus sonhos. Atuando como zagueiro e volante no começo de 2013, Willian encontrou algumas dificuldades para continuar no Internacional, e com o auxílio da empresa santanense ML3 Football, o atleta transferiu-se para o Fragata Futebol Clube de Pelotas.

Presidido pelo ex-craque Emerson Rosa, que atuou no Grêmio, Bayern Leverkusen, Roma, Juventus, Real Madrid, Milan, Santos e Seleção Brasileira, onde foi capitão, o Fragata Futebol Clube é projeto que prioriza investir na potencialidade da região em revelar ótimos jogadores, oferecendo uma estrutura fantástica equiparada às melhores equipes do Brasil, com alojamentos modernos e campos oficiais de jogo e uma equipe de profissionais altamente capacitada, que garante uma ótima formação aos atletas.

E para Willian, não está sendo diferente, com a estrutura oferecida pelo clube, ele começou o ano atuando pela equipe infantil, adaptando-se muito rápido aos companheiros de elenco e assim conseguiu desenvolver seu futebol e ajudou o clube a grandes vitórias em 2013.

No Campeonato Gaúcho Infantil de 2013, o Fragata ficou na terceira colocação, atrás apenas da dupla Grenal, e Willian Leonardo atuando de zagueiro e volante, acabou sendo o artilheiro da equipe na competição, marcando 5 gols. Com grandes atuações pela equipe Infantil, Willian foi chamado para defender a equipe Juvenil no Estadual da categoria e também na 7ª Copa SAFERGS, onde o Fragata foi o grande campeão, tendo Willian como capitão da equipe, o que demonstrou seu grande espírito de liderança.

Com belas atuações em 2013, Willian foi convocado para a disputa da 14ª Copa Internacional de Futebol Sub-17 de Promissões/São Paulo, uma das principais competições da categoria.

Na primeira fase, o Fragata enfrentou o Palmeiras-SP, Flamengo-RJ, Vitória-BA, Vila Nova-GO e Linense-SP, classificando-se em segundo lugar no grupo, com Willian atuando em algumas partidas como centroavante, marcando um gol.

Nas oitavas de final, a equipe de Pelotas enfrentou o Grêmio FBPA, sendo desclassificado na disputa por pênaltis, após empate em 1×1.

Com a desclassificação em Promissão, Willian Leonardo encerrou a temporada 2013 pelo Fragata, com um excelente retrospecto, mostrando que cada vez mais está evoluindo em busca do seu maior sonho, que é ser um jogador de futebol profissional, enfrentando todos os desafios que chegam até ele, de cabeça em pé e com muita dedicação, sempre lembrando das suas raízes santanenses, da família e dos amigos.

ENTREVISTA:

AP – Qual a sua avaliação desta temporada?
Willian – Foi uma temporada muito boa, graças a Deus. Tive muitas conquistas pessoais e coletivas com minha equipe. Tive uma evolução muito grande na parte técnica e tática na nova equipe, e consegui marcar gols em jogos importantes.

AP – Como é a vida de um atleta de base?
Willian – É bastante corrida, pois estudo no período da manhã, chego ao clube para o almoço, descanso um pouco, e na parte da tarde tenho treino. No clube, eu recebo toda estrutura necessária para conseguir estudar e treinar, recebo alimentação balanceada, e à noite posso descansar e utilizar as redes sociais para me comunicar com meus amigos de Livramento.

AP – Como foi sair de casa cedo para ir em busca do sonho de ser jogador?
Willian – Foi uma experiência muito boa, pois quero realizar esse sonho que muita gente tem, que é ser jogador de futebol. E eu sei que só vou chegar ao sucesso e alcançar alguma coisa na vida, se passar por estes sacrifícios, como sair de casa pequeno e batalhar pelos meus objetivos. Abdiquei de muitas coisas e momentos especiais longe de casa e da minha família, mas sei que isso é necessário para eu me tornar mais forte.

AP – Qual é o teu maior sonho?
Willian – Ser jogador de futebol e dar muito orgulho para minha família e amigos, sempre com muita humildade e dedicação. Quero conquistar muitas coisas, sempre tendo muita fé em Deus. Pretendo seguir evoluindo cada vez mais, para poder me tornar um profissional capaz de vencer sempre.

AP – Deixe uma mensagem para os santanense.
Willian – Agradeço a todos os santanenses que torceram por mim nesta temporada e peço que continuem torcendo na próxima temporada. A caminhada até me tonar profissional não será fácil, mas conto com o apoio de todos vocês, principalmente dos meus familiares e amigos. Estou saindo em férias e logo, logo, poderei estar aí na minha cidade, comemorando e descansando, para que eu possa voltar renovado em 2014.

NOME:
Willian Leonardo Machado dos Santos

NASCIMENTO:
20/08/1998

ESTATURA:
1,82m

CLUBE:
Fragata FC

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.