iPhone atualizado

Contrariando parte das expectativas de mercado, a Apple não anunciou mudanças de impacto no iPhone, mas apenas atualizações pontuais de hardware, como a troca do processador e da câmera embutida. Com carcaça e design idênticos ao de seu antecessor, o iPhone 4S é a resposta da Apple ao avanço dos smartphones da concorrência, notadamente o Galaxy S II, da Samsung. Para fazer frente aos novos smartphones com Android e a geração de aparelhos com Windows Phone que deve chegar ao mercado até o final deste ano, a Apple equipou seu novo iPhone 4S com chipset A5, de dois núcleos, o mesmo utilizado no iPad 2. Mesmo agora com processador de dois núcleos de 1 GHz, o aparelho mantém os 512 MB de RAM, de acordo com o site GSM Arena. Oficialmente, a Apple não divulga qual a memória RAM de sua linha de smartphones. De imediato, a mudança para o chip A5 implica em uma qualidade maior no processamento de gráficos, permitindo que o iPhone continue competitivo no mercado mobile de games 

Outros recursos

O armazenamento de dados também ganhou uma nova opção. Além das versões de 16 e 32 GB, agora os consumidores podem escolher também a versão de 64 GB, que assume a liderança entre todos os smartphones em capacidade nativa de armazenamento. A antena do aparelho também foi redesenhada, finalmente resolvendo o problema da “pegada da morte” e as falhas no sinal, segundo a Apple. Os problemas na antena do iPhone 4 foram alvo de duras críticas quando esta geração do iPhone chegou ao mercado, em 2010. A câmera também evoluiu. Agora ela conta com 8 megapixels e abertura f/2.4, permitindo a gravação de vídeos em 1080p (full HD) e registro de imagens em 3.264 por 2.448 pixels. A câmera frontal para videochamadas permanece a mesma, bem como a tela de 3,5 polegadas e resolução de 960 por 640 pixels. No item tamanho de tela, aliás, havia grande expectativa de que a Apple aumentasse um pouco o tamanho do iPhone, fazendo-o competir em melhor condição com o Galaxy S II, que possui tela mais ampla.

Siri, para reconhecimento de voz

Outra novidade apresentada, foi o software Siri, um sistema de reconhecimento de voz para buscas inteligentes. A aplicação rodará no novo iOS5 e sairá de fábrica embarcada nos novos iPhones. A Apple, no entanto, não esclareceu se o Siri poderá ser executado nos iPhones 4 e iPads 2 com iOS 5. Com o software, uma pesquisa de voz pelo termo “pizzaria em Copacabana”, por exemplo, exibiria os resultados de uma consulta na web sobre estabelecimentos deste tipo próximos ao local citado. A ideia é que o Siri transforme o aparelho em um “sabe tudo”, ajudando o usuário a encontrar o que deseja sem que ele tenha que digitar nada. O aparelho será vendido (nos Estados Unidos) por 199 (16 GB), 299 (32 GB) e 399 (64 GB) dólares e chega a 28 países já no dia 28 de outubro. O aparelho será comercializado em outros 70 países, entre eles possivelmente o Brasil, só em dezembro.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.