Garotada vence e agrada Abel Braga

Com o treinador do time principal na arquibancada, time sub-23 fez bela atuação contra o São Luiz e venceu por 2 X 0

Embora tenha saído no intervalo lateral Cláudio Winck marcou o primeiro gol do Colorado, em Novo Hamburgo

O time sub-23 do Inter chutou para longe a desconfiança e fez uma bela estreia no Campeonato Gaúcho, sábado à tarde, em Novo Hamburgo. Diante do fraco time do São Luiz, o Inter de Clemer venceu com autoridade por 2 x 0, e mais que agradar o treinador do time, foi elogiado também pelo comandante principal, Abel Braga, que saiu de Gramado para ver o time.

Cláudio Winck e Aylon – este último que várias vezes jogou contra o 14 de Julho, atuando pelo São Paulo – marcaram no início das duas etapas e confirmaram os primeiros três pontos do alvi-rubro de Porto Alegre.

Atuando na frente da sua torcida e aproveitando a juventude da equipe, o Internacional iniciou a partida pressionando o clube de Ijuí. Aos sete minutos, Gladestony cobrou escanteio da direta de ataque, a bola foi desviada no primeiro poste e atrapalhou o domínio de Thales. Mesmo assim, o zagueiro, sem marcação, conseguiu chutar com o lado do pé e a bola saiu desviada, mas próxima à meta defendida por Alê.

Um minuto depois, Reis avançou pelo lado direito de ataque e passou para Cláudio Winck. O lateral trocou do pé direito para o esquerdo e bateu colocado da entrada da área no canto inferior direito de Alê. Inter 1 a 0. Mesmo vencendo, a equipe do técnico Clemer seguiu pressionando o adversário.

Porém, aos 13, o São Luiz conseguiu uma falta na intermediária. Aloizio bateu, a bola quicou na grande área e passou rente ao poste esquerdo de Alisson. Porém, o Inter seguia pressionando. Sete minutos depois, Winck rolou a bola para Alex Nemetz bater da entrada da grande área, próximo à baliza esquerda da meta defendida por Alê.

Aylon poderia ter marcado em duas oportunidades, mas, em ambas, acabou não comemorando o gol. Na primeira, aos 27min., o atacante bateu, a bola desviou em Marcel e saiu próximo ao poste esquerdo de Alê. Na segunda, aos 39min., chegou a empurrar para o fundo das redes, após chute de Alex Nemetz, mas, como estava em posição duvidosa, o árbitro Diego Real atendeu o auxiliar e confirmou o impedimento.

Aos 43min., Aylan chutou de fora da área e obrigou Alê a espalmar para o lado esquerdo para afastar o perigo. “O dia está muito quente (38°C). Complicado jogar, mas é uma alegria muito grande marcar um gol com a camisa colorada”, afirmou Winck. “Jogo difícil, temos que controlar o jogo, manter o resultado para sair com a vitória”, declarou Rodrigo Dourado. Na volta para o segundo tempo, Diogo substituiu Cláudio Winck, que passou mal com o calor e acabou deixando o jogo. Depois de diversas oportunidades desperdiçadas pelo Inter, aos quatro minutos, Gladestony cruzou da direita, Aylon se antecipou ao goleiro e deslocou de cabeça para o fundo da rede. Inter 2 a 0.

A partir do gol, o Internacional passou a esperar o adversário e partir em rápidos contra-ataques. Apesar de criar algumas chances, não conseguiu ampliar. Já o São Luiz tentou reagir, mas teve poucas oportunidades e não criou nenhum lance claro de perigo até o apito final.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.