Governo apoia a Festa de Iemanjá

Edson Gonçalves organiza o evento na cidade

A prefeitura municipal, através da Secretarias Municipais de Turismo e Serviços Urbanos, estará dando suporte operacional para a realização da festa que irá acontecer no dia 2 de fevereiro junto à estátua de Iemanjá, construída no Lago Batuva.

De acordo com a Secretaria de Turismo, para este dia – dedicado a homenagens à “rainha das águas” – existe uma série de atividades programadas. A tradição leva devotos em procissão por várias ruas da cidade, saindo do Centro de Umbanda Cabocla Araci, na rua Ângelo Del Fabro, na vila João Souto Duarte, às 15h, e terminando às 23h, no Lago Municipal do Batuva, onde são prestadas as homenagens para Iemanjá.

 

 

Patricia Chaves, assessora do Turismo, respondendo pela pasta

Segundo a assessora Patrícia Chaves, responsável pela Secretaria Municipal do Turismo, os Festejos de Iemanjá consistem em uma tradicional festa religiosa e cultural da cidade. “Por isso, a nossa Secretaria está sendo parceira deste evento, que terá com certeza a participação de munícipes simpatizantes das manifestação pública da fé do candomblé” – disse a assessora do Turismo.

Os organizadores do evento, Edson Gonçalves, e Mãe Vera, destacam a parceria estabelecida com o Turismo, bem como o apoio que vem recebendo da Administração Municipal para o evento, que é fundamental para a realização do mesmo. Edson Gonçalves também fez um convite a todos os devotos, fiéis e admiradores da Rainha do Mar para prestar homenagens no próximo dia 2 de fevereiro.

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.