Semana Tchê Universitária inicia hoje na Unipampa

Evento apresentará aos acadêmicos, principalmente àqueles de outros estados, um pouco mais da cultura do Rio Grande do Sul, as tradições e costumes

Evento inicia nesta terça-feira no campus da Unipampa, em Sant’Ana do Livramento

Acontece hoje a abertura da Semana Tchê Universitária, a partir das 17h, no Salão de Atos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O evento contará com apresentação artística musical do Grupo de Vereda e com a palestra de Rui Rodrigues – empresário, tradicionalista e patrão do CTG Presilha do Pago. Ele vai falar sobre “Principais Aspectos da Cultura Gaúcha” e, para assistir a palestra, não é necessário realizar inscrição.

A Semana Tchê Universitária foi desenvolvida na disciplina de Gestão de Projeto, do Curso de Administração, ministrada pela Professora Doutora Janaína Mendes, e foi operacionalizado pelos acadêmicos do Curso de Administração Geovana Bardesio, Niege do Amaral, Tatiele Drekener e Willian Moraes.

Através da presença marcante do tradicionalismo no cotidiano da população de Sant’Ana do Livramento e o elevado número de pessoas originárias de outras regiões geográficas, que, motivadas pela presença da Unipampa, passaram a habitar a cidade, a realização da Semana Tchê Universitária tem como objetivo promover a integração social de docentes e discentes da Unipampa, oriundos de outros estados, através de atividades que visem à disseminação e à valorização da cultura gaúcha, como oficinas, palestras, rodas de conversas, apresentações artísticas que demonstram a cultura, desde a história do Rio Grande do Sul até as vestimentas, culinárias, dança, música e poesia. Também será inaugurado o primeiro Galpão da Unipampa do Campus de Sant’Ana do Livramento.

O evento conta com o patrocínio de Graffitaé e da Empresa São Jorge de Transportes e com o apoio da Erva-Mate Verdinha, Floricultura Multiplantas, Jornal A Plateia, Livraria e Papelaria Folle, Loja Campomar, Nativa e Nemasi.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.