Emilia apoia pré-candidatura de Glauber Lima à Prefeitura

Emilia Fernandes e Glauber Lima durante recente reunião em Porto Alegre

A secretária Executiva do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (CODESUL-BRDE), Emilia Fernandes, apoia a pré-candidatura do vereador licenciado Glauber Lima à Prefeitura de Livramento em 2012. Os dois se encontraram recentemente em Porto Alegre, quando trataram da sucessão municipal, dialogando sobre formas de contribuírem para o desenvolvimento sustentável do município. Em seu recente mandato de deputada federal, encerrado no início deste ano, Emilia conseguiu canalizar em emendas orçamentárias para Sant’Ana do Livramento mais de R$ 4 milhões. Já Glauber Lima que conseguiu viabilizar a vinda da Escola Técnica Binacional para a Fronteira, recentemente através do Pronatec, garantiu mais de 1500 vagas de ensino profissionalizante para jovens do ensino médio. Para o vereador do PT, Dagberto Reis, que integra a mesma corrente partidária de Emilia, a Unidade na Luta, a contribuição dos dois para o município tem sido fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas que representam a melhoria da vida das pessoas. “Pela sua história política como vereadora, senadora, ministra das Mulheres e deputada federal, a companheira Emilia tem muito a contribuir com a pré- -candidatura do companheiro Glauber e também com um futuro governo, pela sua experiência e capacidade política”, acrescentou Dagberto.

Em nota enviada à Executiva do PT, assinada pelo vereador Dagberto Reis e por Carlinhos Fernandes, representando a coordenação estadual da Unidade na Luta, a referida corrente partidária expressa o apoio a Glauber Lima, ressaltando que ele reúne as qualidades necessárias para neste momento, representar o PT em uma eleição majoritária com chances reais de vitória. Emilia Fernandes disse que a lembrança do seu nome para concorrer à Prefeitura lhe deixou muito honrada, agradecendo aos diversos setores do PT municipal, estadual e nacional, ao movimento de mulheres, e em especial de boa parte da comunidade santanense. A Unidade na Luta afirma reconhecer o compromisso partidário de Emilia Fernandes e também com Sant’Ana do Livramento, mas entende também que sua atuação junto ao governo Tarso Genro fortalece e amplia as possibilidades de apoio e fortalecimento ao projeto estadual e nacional. “Estamos juntos com o companheiro Glauber nesta caminhada, na qual reafirmamos nosso compromisso político e disposição para o trabalho no planejamento desta campanha, em suas futuras ações e na construção de uma Livramento melhor para todos e todas”, completou Emilia Fernandes.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.