Tempestade destrói parte da casa de moradora da Simón Bolivar

Chuva e ventos da última sexta destruíram metade da parede do imóvel. Defesa Civil e Assistência Social apuram o caso

Fabiane Chaves Moreira, mostrando o local do desabamento, coberto provisoriamente por latas e madeiras

O forte temporal que atingiu a Fronteira, na última sexta-feira, 10, causou um grande estrago na residência, e tristeza para Fabiane Chaves Moreira, moradora da Rua Miguel A.M. de Castro, nº 434, na vila Simón Bolivar, bairro KM5.

O vento derrubou a parte inferior da parede da casa onde Fabiane e mais sete filhos residem. Segundo ela, o local do desabamento já vinha apresentando rachaduras de pequeno porte – medindo cerca de 2 cm – há cerca de dois meses. “Com o tempo, as rachaduras foram aumentando, e com a forte tempestade ela não aguentou e desabou”, afirmou a moradora.


Por dentro da residência, o local do desabamento ainda apresenta grande rachaduras

A Defesa Civil, contatada por telefone, disse que ontem pela manhã averiguou a situação do local, constatando que o solo é arenoso e que provavelmente foi isso que ocasionou o desabamento da parede. Outro problema visível foi a estrutura da casa, erguida praticamente sem colunas.

O secretário de Assistência e Inclusão Social do Município, Leonor Gonçalves, salientou, que em visita, na manhã de ontem, verificou, juntamente com a Defesa Civil, a estrutura da casa e informou que nos próximos dias estará realizando o orçamento do que foi danificado.

Fabiane conta que não tem condições de reconstruir tudo o que desabou. “Recebo apenas o Bolsa Família, com ele eu já comprei matérias para reformar a minha casa, porém, agora, com todo esse estrago, estou aceitando doações daqueles que puderem ajudar”, finalizou.

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.