Acusado de participar de latrocínio em 2012 é encaminhado para CASE, em Uruguaiana

Foragido foi localizado na casa de parentes, no bairro Wilson, pela Polícia Civil de Livramento

A Equipe de Investigações da Polícia Civil realizou, esta semana, o cumprimento da busca e apreensão expedido pela Justiça local contra Leonardo Rodrigues dos Santos, de 19 anos, acusado de envolvimento em crime de latrocínio, praticado em abril de 2012.

O, até então, adolescente infrator estava foragido da CASE de Uruguaiana/RS, e foi localizado na tarde de terça-feira, 7, na rua Sabino Silveira, no bairro Wilson. Ele estava morando na casa de parentes e, durante a apreensão, não esboçou nenhuma reação.

Conforme informações policiais, Leonardo participou, juntamente com Iuri Luz da Silva, da morte da uruguaia Nancy Judith Maiotto Penaflor, de 55 anos, que foi esfaqueada entre o fim da noite de 6 de abril de 2012 e início de madrugada de 7 de abril de 2012, na rua Marília Chaves Peixoto, 290, na vila Sila, nas proximidades do ginásio do Irajá Atlético Clube. 

Época dos fatos

O principal acusado do crime já era um “velho” conhecido da Polícia, localizado e preso pela Polícia cerca de três dias após o crime, na rua Gomercindo Vigânico, 108, nas proximidades da Avenida Saldanha da Gama, depois que uma ocorrência de ameaça foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento-DPPA, pela própria mãe do suspeito.

Na época dos fatos, a Equipe de Investigações também conseguiu identificar e apreender outros dois adolescentes infratores envolvidos no crime, sendo eles a namorada de Iuri, de 15 anos de idade, e o irmão dela, Leonardo Rodrigues dos Santos, com 17 anos, que também teria participado do latrocínio.

No local onde estavam os três acusados, os policiais encontraram vários objetos da vítima, como aparelho celular, óculos de sol, máquinas fotográficas e objetos eletroeletrônicos, que foram subtraídos na noite do assassinato.

Na casa, ainda estava a possível arma do crime, uma faca de cabo branco; um facão de cabo preto, o qual teria sido utilizado por Iuri quando foi ameaçar sua mãe, na tarde de sábado, no bairro Prado; uma jaqueta com sangue, e outros objetos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.