Uergs recebe área para construção de campus em Sant’Ana do Livramento

Na tarde de ontem, instituição recebeu uma área da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária, medindo 28.786 hectares, em Livramento. No terreno, será construída toda a infraestrutura necessária ao funcionamento do curso de Agronomia 

Fachada Uergs .

O Termo de Cessão de Uso, por 20 anos, foi assinado pelo secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Alessandro Barcellos, pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Tecnológico, Cléber Prodanov, e pela reitora da Uergs em exercício, Sita Mara SantAnna.

A partir da cessão de uso, a Uergs já poderá utilizar a área para fins de experimentos e práticas relacionadas ao curso de Agronomia, além de iniciar os investimentos no local, seja com recursos próprios ou federais. De acordo com Cristina Ostermann, diretora de Assuntos Institucionais da Universidade, o projeto para captação destes recursos já foi apresentado ao Ministério da Educação (MEC).

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.