MP impede 44 torcedores de comparecerem a jogos no Campeonato Gaúcho

Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor puniu gremistas e colorados que causaram problemas

Torcedores foram punidos pelo MP

Em alguns dias, inicia o Campeonato Gaúcho. E o Ministério Público gaúcho impedirá a presença de 44 torcedores nos primeiros jogos do certame estadual, após os primeiros meses de atuação da Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor.

Das decisões, 20 foram através de transações penais e outras 28 por cautelares inominadas – quando os torcedores não tinham direito a acordo ou não o aceitaram. Desse total, 44 seguem sem poder frequentar jogos e, portanto, não poderão ver o início do Campeonato Gaúcho de Futebol, previsto para 18 de janeiro. Em alguns casos, o impedimento de frequentar estádios se encerrará somente na metade do mês de março.

O órgão criou uma promotoria especializada para tratar da situação dos torcedores nos estádios. Principalmente no Grêmio, porque a Arena foi palco de algumas brigas, inclusive em sua inauguração.

“A atuação ocorreu, também, no sentido de que o MP busca uma aproximação dos entes envolvidos com o futebol, em especial com as torcidas organizadas, direções dos clubes e Federação Gaúcha de Futebol, para viabilizar o cadastramento dos torcedores que participam desses grupos”, enfatizou o titular da Promotoria, José Francisco Seabra Mendes Júnior.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.