Comunidade prepara ato em frente à Prefeitura para protestar pela falta de água em Sant’Ana do Livramento

Um grupo de santanenses, moradores de diversos bairros, indignados com a falta de água que atinge a cidade já há vários dias, resolveu realizar um ato na frente da Prefeitura Municipal às 19h desta sexta-feira. O manifesto chamado “QUEREMOS ÁGUA”, segundo os organizadores, visa pressionar as autoridades para que ações mais rápidas, e efetivas, sejam tomadas com relação ao problema que atingiu a cidade justamente no período em que as temperaturas altas bateram recordes.

Saiba mais

Prefeitura decreta situação de emergência no município 

Em decorrência do  colapso que afeta o abastecimento de água, o prefeito Glauber Gularte Lima, decretou nesta quinta-feira(27), situação de emergência no município. O prefeito, que já havia determinado força máxima no combate à falta  de  água que tem atingido diversos bairros e também o centro  da cidade, acolheu a solicitação do DAE ( Departamento de Água e Esgotos) decretanto  situação de emergência no município. “ As baixas nos níveis do lenço freático e a insuficiente capacidade de captação e reserva hídrica, agravado pela estiagem e pelas altas temperaturas dos últimos dias que elevam o consumo por parte da população, nos levam a tomar esta atitude, o que nos proporcionará uma série de recursos, entre os quais, maior rapidez na liberação de verbas voltadas para a solução do problema” ressaltou o prefeito.

Entre as medidas tomadas de maneira emergencial a prefeitura conseguiu  disponibilizar junto ao exército e a Corsan, caminhões pipas que irão abastecer os reservatórios que levam água até os bairros e o centro da cidade. O decreto de situação de emergência pode ser prorrogado até completar um máximo de 180 dias.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.