Traficante vinculado a Fernandinho Beira-Mar é extraditado pela Fronteira

José Paulo Vieira de Mello, o Paulo Seco, foi embarcado nesta sexta-feira, no aeroporto de Rivera, pela Polícia Federal

A Polícia Federal recebeu, no aeroporto Internacional de Rivera, da Interpol e Polícia do Uruguai, o traficante José Paulo Vieira de Mello, de 44 anos, mais conhecido por Paulo Seco, segundo na hierarquia da organização comandada por Fernandinho Beira-Mar, do Comando Vermelho.

O extraditado apenas trocou de aeronaves, sob forte esquema de segurança, na manhã de sexta-feira, 20, e seguiu rumo à capital do Estado, condenado a uma pena de 11 anos pela Justiça Federal de Passo Fundo. Paulo Seco foi preso no Uruguai, em junho de 2010. O narcotraficante gaúcho, na época com 41 anos, estava sendo procurado pela polícia brasileira, a Interpol e a justiça paraguaia, e foi preso pela Brigada Antidroga da Polícia uruguaia. O criminoso foi detido em San Jose de Carrasco, nos arredores de Montevidéu, onde vivia com identidade falsa.

Paulo Seco foi extraditado sob forte segurança policial

Conforme a Polícia Federal, Paulo Seco operava uma organização com nexos na Bolívia, Paraguai e Brasil, vinculado ao traficante Fernandinho Beira-Mar, do Comando Vermelho. 

O 2º em comando

Apontado como sendo o segundo na hierarquia de Fernandinho Beira-Mar, Paulo Seco foi processado por diversos delitos de falsificação de documentos privados. José Paulo Vieira de Mello foi condenado, em 2007, pela Justiça Federal de Passo Fundo, a quatro anos e três meses de prisão. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal, em 2000, junto com outras 19 pessoas, acusado de remeter drogas ao Sul do País, a partir do exterior. Na época, o juiz Osório Ávila Neto ainda concluiu que Paulo Seco integrava o bando liderado pelo traficante Nei Machado, sócio gaúcho do carioca Fernandinho Beira-Mar. Paulo Seco também tinha suposta ligação com outro dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Sul, Juraci Oliveira da Silva, o Jura, que acabou sendo preso no Paraguai.

 

 

 

 

…..

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.