Ex-prefeito celebra a primeira homenagem em vida a Paixão

Ex-prefeito Wainer Machado e Paixão Côrtes, no registro dos 40 dias da
inauguração da homenagem em vida

O ex-prefeito Wainer Machado foi celebrar, junto ao folclorista João Carlos D’Ávila Paixão Côrtes, os 40 dias da inauguração da primeira homenagem em vida ao santanense do Cerro Chato. Aproveitou, também, para divulgar uma avaliação que informa ter feito com o próprio Paixão Côrtes e o coordenador da 18a Região Tradicionalista, Rui Rodrigues. Em síntese, segundo o ex-mandatário, o resultado previsto será atingido com facilidade.

“O objetivo que traçamos foi no sentindo de dar a nossa cidade uma visibilidade maior em relação à terra de Paixão Côrtes, ou tornarmos nossa cidade uma referência do tradicionalismo, com a estátua do maior folclorista da história do Rio Grande” – disse Wainer Machado.

Na avaliação de Paixão Cortes, as notícias e informações que dão conta desta homenagem cumprem seu papel, pois para ele, o importante é que tenha Livramento como referência, e isto tem acontecido ao vincular a sua imagem ao monumento e à cidade de nascimento.

Para Rui Rodrigues, o monumento cumpriu um papel de relembrar para o Rio Grande e mostrar para os visitantes onde nasceu este ícone do tradicionalismo e do folclore gaúcho. Diz ainda: “Temos que iluminar e adequar o local da estátua, mas aguardamos um aval de setores técnicos da prefeitura para executar estas melhorias”.

Para o Professor Wainer Machado, ex-prefeito que definiu a área e apoiou a ideia, a estátua faz um resgate e uma vinculação do homem e sua terra, e do homem como símbolo de uma causa, reconhecida mundo afora, como se diz no popular. “É mais do que uma imagem ou um monumento, o simbolismo de termos em nossa cidade a primeira homenagem em vida, autorizada pelo próprio Paixão, já é motivo para comemorar. Portanto, a ideia se tornou realidade e está cumprindo seu objetivo. Com certeza, ainda temos muito que contribuir para melhorar como referência turística, mas cada um fazendo a sua parte, chegaremos lá” – concluiu.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.