- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Grêmio aprova tabela e chance de decidir vaga em casa

Posted By redacao On 19 de dezembro de 2013 @ 9:49 In Esporte | No Comments

Tricolor estreia na competição em 13 de fevereiro, fora de casa, contra Nacional-URU ou Oriente Petrolero. Ao contrário de 2013, última rodada será na Arena

A rota para o tri da América está demarcada e animou o Grêmio. Conforme tabela divulgada pela Conmebol, o Tricolor estreará na Libertadores em 13 de fevereiro, longe de casa, contra adversário ainda a ser definido – virá do vencedor do duelo entre Nacional-URU e Oriente Petrolero, da Bolívia. O mais importante, de acordo com o assessor de futebol Marcos Chitolina, é com o fechamento da fase de grupos. O Grêmio decidirá vaga na Arena, em 10 de abril.

“Serão um jogo fora e dois outros em casa. Se tiver um resultado ruim no primeiro jogo, é possível recuperar na Arena. Depois, consegue-se trabalhar bem com esses dois outros confrontos fora. E decidir em casa é o que todo mundo quer”, avalia Chitolina.

Neste ano, por exemplo, a situação foi invertida. O Grêmio começou em casa, com inesperada derrota para o Huachipato após passar pela LDU no mata-mata. Assim, precisou buscar pontos longe da Arena. Chegou à última rodada ainda lutando por um ponto diante do mesmo clube chileno – e arrancou um dramático 1 a 1 em Concepción, com direito à pancadaria ao fim do confronto, fazendo a sua pior campanha como classificado na fase de grupos de uma Libertadores.

Agora, o Grêmio está no Grupo 6, considerado um dos mais difíceis da competição. Além do clube gaúcho e da vaga sem definição, conta com Newell’s Old Boys, da Argentina, e Atlético Nacional de Medellin, atual campeão colombiano.

A ‘chave da morte’, no entanto, não tira o sono tricolor. Pelo contrário, é vista como positiva para motivar os atletas. Afinal de contas, serão apenas ‘grandes jogos’.

A competição sul-americana terá início no dia 28 de janeiro, com jogos da etapa preliminar. As datas das fases de mata-mata ainda não foram divulgadas, mas é certo que a final só será disputada depois da Copa do Mundo.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=106097

URLs in this post:

[1] Grêmio domina Atlético Nacional e lidera “Grupo da Morte”: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=114320

[2] Grêmio pede apoio na Arena e promete luta e ‘correr todos os segundos’: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=114209

[3] Nacional-URU bate Petrolero e fecha grupo do Grêmio: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=112063

[4] Enderson vê rivais temendo Grêmio e valoriza torcida: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=106318

[5] Grêmio dá ‘azar’ e cai no grupo da morte: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=105243

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.