- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

ENDERSON MOREIRA

Posted By redacao On 17 de dezembro de 2013 @ 10:16 In Renato Marsiglia | No Comments

O ex-treinador do time B do Inter e de grande campanha no Goiás é a aposta do Grêmio para 2014. Não sou preconceituoso e não acho que o clube se diminui com esta decisão. Qual o status de Felipão, Mano Menezes, Valdir Espinosa e Tite antes de treinarem a dupla Gre-Nal e serem lançados ao estrelato nacional e internacional? Ninguém nasce campeão mundial. Vamos agir com calma esperar e ver o que Enderson apresentará em seu trabalho.

PORTUGUESA PERDE PRIMEIRO ROUND
O julgamento que puniu a Portuguesa levando-a para a Série B foi extremamente legalista e prevista pelos que defendem a aplicação pura e simples da lei. Não importa se houve ou não má-fé por parte do time paulista. Logo, não há porque se falar em tapetão. Caso o desfecho não fosse este, abriria um precedente perigosíssimo, onde os clubes passariam a colocar em campo jogadores punidos baseando-se neste julgamento. O futebol viraria uma bagunça completa.

PODE HAVER VIRADA DE MESA
Não tenho dúvida de que este imbróglio entre Fluminense e Portuguesa vai longe. Aconteça o que acontecer nos julgamentos dos recursos, aquele que for defenestrado pelo tribunal à segunda divisão irá às últimas conseqüências. E sempre terá o argumento de que precisa ir à justiça para dar uma satisfação ao torcedor, que obviamente, apoiará tal medida. Afinal, não tendo nada a perder, quem está no inferno, abraça o diabo. Se esta questão chegar à Justiça Comum então, preparem-se para uma novela sem fim.

STJD: PUNIÇÕES SERÃO PARA VALER?
Decidindo em cima da pressão popular provocada pelas imagens estarrecedoras que vararam o planeta, o STJD jogou pesado e tirou 12 mandos de campo do Atlético-PR e oito do Vasco, metade a ser cumpridas com portões fechados. Até aí, perfeito. O problema é saber se irão cumprir tudo isto ou se em grau de recurso, as penas serão reduzidas como ocorreu com o Coritiba na Série B de 2010, que teve sua punição diminuída de 30 para 10 perdas de mando de campo. Aqui é Brasil!

DIREITO DE RESPOSTA
Informei na última coluna que dezenas de elementos da torcida organizada “Geral do Grêmio” passaram a conselheiros do clube sob o manto protetor do Movimento Grêmio Independente. Recebi educado e-mail de Pablo Berger, presidente do MGI que reproduzo: “Na última eleição ocorrida, na qual o MGI elegeu seus associados ao Conselho Deliberativo, houve coligação com o movimento Grêmio Imortal e Grêmio da torcida, tendo o associado gremista eleito, de forma democrática, os seus novos representantes no CD do Grêmio. Com efeito, a sua afirmação acaba por desconsiderar o processo democrático de eleição dos conselheiros, eleição esta que não registro qualquer impugnação ou questionamento. Ao contrário, o processo democrático gremista é o mais organizado em clubes de futebol privado no Brasil, tendo contado com quase 9 mil votantes”.

INFORMAÇÃO AO GREMIO INDEPENDENTE
Em nenhum momento questionei a legitimidade das eleições gremistas. Dei apenas uma informação (integrantes de uma torcida organizada que são conselheiros com o apoio do MGI). Informação que, diga-se de passagem, não foi desmentida no “Direito de Resposta”. O associado tem o direito de votar em quem bem entender, mas todos sabem minha opinião sobre estas “torcidas”, independentemente de clube: elas não precisariam sequer existir. Não conheço um único benefício que trazem ao futebol. Prejuízos, não preciso nem enumerar. Basta ver televisão.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=105753

URLs in this post:

[1] SELEÇÃO: TREINO MODERADO: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128843

[2] GRÊMIO: EMPATE E POUCO FUTEBOL: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=127756

[3] INTER: DERROTA DA INSTABILIDADE: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=127208

[4] INTER FEZ O QUE PODIA: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126660

[5] INTER DECEPCIONA: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126136

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.