Traficante procurado pela Interpol é preso durante blitz da Brigada Militar

Jorge Adrian Azar de Los Santos foi preso em flagrante, por receptação de veículo furtado, no fim de semana

O furto de uma motocicleta, ocorrido no lado uruguaio da Fronteira, culminou na prisão de quatro indivíduos, no último fim de semana, sendo que um deles estava sendo procurado pela Interpol – Organização Internacional de Polícia Criminal, pelo crime de tráfico.

Conforme informações registradas na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), a Brigada Militar foi acionada depois de ter recebido denúncia anônima de que na rua Pinheiro Machado, nas proximidades do Estádio do 14 de Julho, um grupo de pessoas suspeitas estava tentando ligar a motocicleta Honda/CG Titan, azul, com placa uruguaia, que havia sido furtada algumas horas antes, em Rivera. Quando a guarnição policial chegou até o referido endereço, três suspeitos tentaram fugir a pé, e um quarto elemento entrou em um veículo Ford/Escort GL 16v-H, preto, com placas de Porto Alegre.

Jorge Adrian Azar de Los Santos, vulgo Mono, de 48 anos

Apesar da tentativa, os suspeitos foram todos capturados em seguida, e durante a revista veicular, os policiais localizaram uma pistola Beretta, calibre 6.35, munição, um canivete e uma chave de fenda.

Foram indiciados por receptação de veículo furtado, Carlos Noel da Rosa Acosta, de 25 anos, vulgo Noel, e João de Deus da Rosa Acosta, vulgo Soro, também de 25 anos, ambos moradores na vila Santa Rosa. Eles tiveram a prisão afiançada em R$ 1.500,00 cada um, mas acabaram não recolhendo o montante e foram encaminhados à penitenciária local. Conforme informações policiais, Soro tem passagem por roubo a estabelecimento comercial, furto qualificado, roubo a pedestre, porte ilegal de arma de fogo, entorpecentes e receptação. Já o seu irmão, Noel, tem passagem por receptação e dano ao patrimônio público.

Outro indiciado, cujo nome inicial foi dado como Jorge de Los Santos Dias, acabou sendo flagrado por receptação de veículo furtado e por porte de arma de fogo. Tendo em vista o flagrante, o mesmo não teve a prisão afiançada, e acabou sendo identificado como Jorge Adrian Azar de Los Santos, vulgo Mono, de 48 anos, procurado pela Interpol, pelo crime de tráfico de drogas. Ele tentou enganar a polícia com um nome falso, e conforme informações policiais, realizava contrabando entre os dois países (Uruguai e Brasil), de cocaína e lidocaína. 

Como age a Polícia Internacional?

**Quando um criminoso foge do Brasil, o escritório central da Interpol no país inclui o nome e as informações sobre o procurado na chamada “Difusão Vermelha”, lista dos foragidos que circula pelos computadores dos escritórios da Interpol nos seus 181 países filiados.

**Uma vez localizado pela polícia de outro país, o escritório brasileiro pede a prisão preventiva. Se o pedido for aceito, a Interpol no Brasil se encarrega de fornecer à justiça do outro país as informações necessárias para o processo de extradição.

** Concedida a extradição, os agentes da Interpol no Brasil cuidam da operação de transporte e entrega do acusado à Polícia Federal.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.