Autoridades falam sobre a importância da parceria através do Judiciário

Nelson Rahmeier, delegado da 6ª DPR-Delegacia Penitenciária Regional de Livramento

Comandante do Regimento da BM

“A SUSEPE e o Governo do Estado do RS buscam exatamente estas iniciativas através de diversas parcerias, nas quais estão incluídas as verbas do Judiciário. Também existem outras parcerias, Conselho da Comunidade, empresários, demais órgãos, como o SENAC, Embrapa e outros, todas bem-vindas e, muitas vezes, articuladas pelos administradores dos estabelecimentos, através de nossa 6ª Delegacia Penitenciária Regional (6ª DPR). Existem na SUSEPE diversos departamentos, como Departamento de tratamento Penal (DTP), no qual existem diversos setores que tratam exatamente disso, como saúde, trabalho prisional (PAC – Protocolo de Ação Conjunta), educação, entre outros, que realizam o vínculo e elaboram a forma jurídica correta de exercer as ações. Nossa meta é ressocializar, sendo imprescindível as parcerias em todas suas formas e as condições necessárias para o correto procedimento para que aconteça. Importante salientar que as verbas contribuíram substancialmente na melhoria nas condições de trabalho para os servidores, bem como no cumprimento da pena das pessoas recolhidas, considerando-se nos aspectos de saúde, transporte, atendimento jurídico, fiscalização e segurança”. Foi destinado, no ano de 2013, pela VEC , um montante de R$ 24.029,50, aplicados conforme segue:

04/01/13– R $ 7.502,00- Retífica geral do motor da vtr furgovan placas ILD-3349.

08/03/13– R $ 2.307.50- Referente a desratização e dedetização nas dependências da PESL.

05/07/13– R $ 3.600,00- Retífica bomba injetora e bicos injetores vtr furgovan ILD 3349

29/08/13– R $ 870,00- Instalação de 06 Kits de interfones nos parlatórios.

30/10/13– R $ 5.950,00- Instalação de sistema de monitoramento com 08 câmeras.

11/11/13– R $ 3.800,00- Instalação de divisórias acústicas em 04 parlatórios.

Tenente-coronel Joao Suly Carpes Mazzucco, comandante do 2ºRPMon

“A Brigada Militar desenvolve vários projetos no município de Sant’Ana de Livramento, dentre eles os relacionados à juventude. O poder judiciário, sensível a tais projetos e entrosado com os demais entes responsáveis, direta ou indiretamente, pela segurança pública, no ano de 2013, já repassou ao 2º RPMon mais de R$ 40.000,00. Foram adquiridas duas motocicletas, que serão empregadas pela patrulha escolar visando dar mais mobilidade aos patrulheiros. Foi concertado o veículo Corsa, também destinado à Patrulha Escolar, e ainda foram adquiridos diversos equipamentos que facilitarão o emprego do efetivo, melhorando a comunicação entre os agentes”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.