Acontece hoje a posse do novo Diretório do PT

Eleito para presidir o partido em 2014, vereador Dagberto Reis assume o cargo nesta sexta

Prefeito Glauber Lima e o presidente eleito do PT, vereador Dagberto Reis: unidade paartidária

O Partido dos Trabalhadores de Livramento realiza, nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro, cerimônia de posse de seu novo Diretório Municipal e do presidente eleito para 2014, o radialista e vereador Dagberto Reis. A posse será realizada a partir das 18h30, no Plenário da Câmara de Vereadores, com as presenças de representações federais e estaduais do partido, autoridades e lideranças políticas, setoriais e comunitárias de Livramento.

A posse culmina o Processo de Eleições Diretas-PED do PT em 2013 e marca um novo momento de participação e unidade do partido em Sant’Ana do Livramento, uma vez que nos últimos 15 anos o Diretório Municipal vinha sendo presidido por representantes da tendência Democracia Socialista, a DS, corrente da qual faz parte o atual prefeito municipal, Glauber Lima. Dagberto Reis, eleito em um acordo que prevê maior espaço de participação na gestão partidária também a outras tendências do partido, integra a corrente Unidade na Luta Democrática, a ULD, que resultou da fusão das tendências Unidade na Luta e Ação Democrática.

Indicado pela sua tendência, Dagberto buscou o consenso junto às demais correntes, entendendo que este não é momento para disputas internas dentro do PT. Ele será o presidente do PT durante o ano de 2014, sendo que em 2015 a corrente PT Amplo e Democrático indicará o presidente e, em 2015, o cargo será indicado pela Democracia Socialista. “A disputa interna dentro do PT é salutar e democrática, como um delimitador de espaço e ideias, mas em determinados momentos, quando isto é possível, o consenso é necessário para evitar rachas”, defende Dagberto, lembrando que isto já aconteceu em recente momento da vida partidária petista, quando da definição do nome de Glauber Lima para concorrer a prefeito, sendo evitada a disputa interna. 

Novo Presidente 

Filiado ao PT desde 2002, Dagberto Reis, oriundo dos movimentos sociais e sindical, tem uma trajetória marcada pelo compromisso partidário. No último período, ocupou o cargo de secretário geral do PT, partido pelo qual concorreu a vereador em 2004, quando obteve 964 votos e a legenda não elegeu nenhum representante. Em 2008, fez 1.011 votos e ficou na primeira suplência, exercendo o mandato por 11 meses, e, em 2012, com 1.168 votos, foi o mais votado do PT. Ao assumir a presidência em um ano eleitoral, o vereador terá a responsabilidade de mobilizar o partido nas eleições para o governo do Estado e governo Federal, ou seja os projetos de reeleição de Tarso Genro e Dilma Rousseff. Honrado com o acordo político que o conduz à presidência do PT, Dagberto Reis agradece aos dirigentes de todas as correntes petistas que confiaram em seu nome para comandar o partido. “O PT é um partido de massas, que vem transformando o Brasil e o Rio Grande e não será diferente em Livramento, onde, juntamente com os partidos aliados, vamos mudar esta cidade para melhor”, afirma. Após a solenidade de posse, militantes e convidados serão brindados com um coquetel comemorativo à posse do novo Diretório Municipal.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.