Secretária pede mais consciência da população

Situação da Praça Argentina é exemplo negativo em uma cidade turística

 

Praça Argentina com grande acúmulo de lixo

Desde sábado, 7, se escutam reclamações da população em relação ao lixo jogado em torno da Praça Argentina, localizada nas proximidades do atual camelódromo. O local, que é de passagem intensa de turistas, acaba mostrando aos visitantes uma imagem negativa daquela parte da cidade.

Secretária de Serviços Urbanos, Ana assef

Segundo a secretária de Serviços Urbanos, Ana Aseff, a sujeira é proveniente da própria população. Para ela, é necessário uma maior conscientização dos cidadãos e do comércio, para não haver lixo nas vias públicas. Ana diz que a limpeza do local é periódica, porém a falta de pessoal e a alta demanda acabam atrasando alguns serviços. “A mesma situação era rotineira na Av. João Goulart, em decorrência dos consumidores de plantões de bebidas, que jogavam os copos plásticos no chão. Nós conversamos com os comerciários, informamos e, quando foi preciso, multamos também”, informou.

Para resolver o problema, a secretária pretende elaborar panfletos, comprar containers e notificar comerciantes que jogarem lixo em via pública.

 

 

 

 

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.