Livramento sedia hoje o Fórum Binacional de Bibliotecas

Fórum Binacional debate práticas e demandas das bibliotecas, hoje

O 1º Fórum Binacional Brasil/Uruguai pela Melhoria das Bibliotecas Escolares, e 25ª Reunião do Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Escolares em Sant’Ana do Livramento, uma promoção conjunta do Campus Sant’Ana do Livramento da Universidade Federal do Pampa – Unipampa, com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul – Ufrgs, Grupo de Pesquisa LEIA e Conselho Regional de Biblioteconomia do Rio Grande do Sul, vai ocorrer nesta sexta-feira (30), no auditório da Unipampa, no centro da cidade.

O evento integra a Jornada Unipampa em Tecnologias da Informação e da Comunicação na Educação, que reúne uma série de eventos, cujo objetivo comum é a capacitação de educadores para o uso das ferramentas tecnológicas e dos processos educacionais e gerenciais úteis para a modalidade a distância. Autoridades brasileiras e uruguaias estarão presentes, reforçando o espírito de cooperação e diálogo entre as cidades.

Na programação da manhã, constam o Painel Programas de Leitura e Serviços de Qualidade na Biblioteca Escolar, com os professores Eliane Moro (FABICO/UFRGS), Lisandra Estabel (IFF/Porto Alegre) e Ariel Behr (Unipampa/Sant’Ana do Livramento); “Nas Fronteiras da Leitura: construindo identidades a partir da diferença”, com a professora Maria Cristina França; e o Painel “Boas Práticas em Bibliotecas de Fronteira”, com as bibliotecárias do Colégio Santa Teresa de Jesus, Miriam Spalter, e a bibliotecária do Instituto Dr. Carlos Vidal de Oliveira, Ligia Gisler, diretores de bibliotecas brasileira e uruguaias, a directora de Cultura de Rivera, Alma Galup, e o intendente de Rivera, Marne Osorio, além da palestra Nas Fronteiras da Leitura: construindo identidades a partir da diferença, pela professora Maria Cristina Caminha de Castilhos França.

À tarde, os participantes farão visita coletiva às bibliotecas públicas de Livramento e de Rivera.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.