Noite cultural na Marco Zero

Livraria realizará mostra cultural com exposição de pinturas e lançamento de livros

Acontece hoje, na Livraria Marco Zero, na Rua Conde de Porto Alegre, 465, a partir das 20h, a exposição da Professora Elisa Maria Santana Holmos (Elisa de’sEssarts), que mostrará o seu mais recente trabalho, composto de pinturas abstratas, figuras humanas e paisagens. O trabalho do grupo Espaço das Artes Elisa des’Essarts, que já existe há vinte anos, visa incentivar a cultura local.

Na mesma ocasião, será lançado o livro de Fabio Bento, Cidades de Fronteira e Integração Sul-Americana, com uma sessão de autógrafos com o autor, além da nova edição do livro O menino que se tornou Brizola, do jornalista Cleber Dioni Tentardini, que conta a história do político Leonel Brizola. 

Cidades de Fronteira e Integração Sul-Americana:

“A obra Cidades de Fronteira e Integração Sul-Americana analisa a questão das fronteiras entre países, tendo como base a divisa Brasil-Uruguai. Nesta região, fronteiras são espaços de encontro e integração entre os sujeitos que há décadas convivem com as diferenças. Assim, as cidades-gêmeas das divisas são, para Fábio Régio Bento, verdadeiros laboratórios centrais de integração regional.”.

Sinopse do Livro O menino que se tornou Brizola: A vida de Leonel Brizola, com ênfase para os primeiros anos em Porto Alegre, até o exílio no Uruguai e a volta, quinze anos depois. O livro traz dezenas de fotos, charges e reproduções de jornais.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.