Município recebe a 2ª semana da Conciliação do CNJ

A intenção do evento é fazer o maior número de acordos, facilitando o processo judiciário

De ontem até hoje, das 13h às 17h, na sede da Justiça Federal do município, na Av. João Pessoa, 788, acontece a segunda edição da Semana da Conciliação do CNJ – Conselho Nacional de Justiça. O evento é uma iniciativa da Caixa Econômica Federal e da Justiça Federal, e nestes dias, o atendimento será direcionado apenas aos clientes selecionados por essas instituições.

A juíza Carmem Lucia, que ontem participou do programa Canal Livre, da rádio RCC FM, destaca a importância do acordo entre as partes em um processo: “Certamente, quando se consegue acabar com um processo por meio da conciliação, ele tem um resultado mais efetivo. Quando se realiza uma audiência desse tipo, se oportuniza-se às partes que verifiquem qual é a melhor forma de compor aquele processo. Eles podem decidir o que é melhor para acontecer naquela ocasião”, destacou.

Ana Lilian Sosa Godoy, supervisora regional da área de cobrança da Caixa, ressalta que este momento servirá, também, para uma aproximação do cliente com o banco. “Eventos como esse proporcionam o estreitamento do relacionamento entre a Caixa e Justiça, e só vêm favorecer o cliente, que em muitos casos não tem como ir até a uma agência ou não se sente confortável com isso. Em uma audiência dessas, cada cliente recebe toda a atenção necessária, que muitas vezes não consegue, na correria do dia a dia”, finalizou a supervisora.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.