Contribuinte tem até dia 21 para acertar as contas com a Fazenda

Visando facilitar a adesão do contribuinte ao PPI (Programa de Pagamento Incentivado), a Secretaria da Fazenda ampliou a data limite para quem deseja colocar seus débitos em dia com a Prefeitura.

O titular da pasta, secretário Paulo Lago, ressalta que é a oportunidade para que os contribuintes santanenses coloquem em dia os tributos, inclusive sendo possível fazer o acerto daqueles valores devidos que estejam em execução fiscal.

O 21 de dezembro é o último dia para que o contribuinte regularize sua situação frente ao município. O PPI – Oportunidade Legal dará oportunidade para que o contribuinte quite seus débitos com a prefeitura com redução de multas e juros, vencidos até 2012: à vista: 100% de redução; até 3 parcelas: 95% de redução; até 6 parcelas: 90% de redução; até 9 parcelas: 85% de redução; até 12 parcelas: 70% de redução; até 24 parcelas: 60% de redução; e até 36 parcelas: 50% de redução.

Para participar do PPI, o contribuinte deve estar em dia com o exercício atual.Lago reforça que há diversas possibilidades de acertar as contas com o erário público.

A expectativa é de que até o fim do prazo, mais do que o incremento na receita municipal e redução da inadimplência, seja possível aos santanenses reduzirem significativemente seu endividamento com as obrigações.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.