Nogueira ressalta ação preventiva do Proerd

Depois da formatura, legislador faz alusão à importância para a prevenção às drogas

No sábado, 30 de novembro, o vereador Jansen Nogueira (PT) participou da solenidade de formatura do segundo semestre de 2013 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Na ocasião, 1000 alunos e alunas dos 5º e 7º anos, das Escolas do município de Livramento receberam os certificados. O evento também contou com a presença da vereadora Tatiane Marfetan (PTB), entre outras autoridades locais. Nogueira lembra que o Proerd é um programa de caráter social e preventivo, posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. “É desenvolvido em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado, para os alunos que estejam cursando a quinta e sétima série do Ensino Fundamental” – recorda. Ainda de acordo com Nogueira, por meio do Proerd, as crianças são orientadas sobre os malefícios das drogas, com a equipe de instrutores trabalhando não somente na prevenção, mas também mostrando a realidade do problema e contando com a colaboração das famílias nesta luta.

O legislador esteve presente e colaborou para a realização do sorteio de uma bicicleta. Ele destacou que o incentivo de um comportamento responsável pode ajudar na formação de um cidadão consciente de suas decisões. “Este trabalho maravilhoso desenvolvido por nossos colegas brigadianos merece todo o nosso apoio, sempre. Este é um belo trabalho, que ajuda na valorização da vida por parte de nossas crianças e jovens” – opina.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.