Obra parada preocupa moradores

DAE dá prazo de mais vinte dias para conclusão de estação de tratamento

Água acumulada cria poças com larvas

A obra de esgoto da Vila Quines, na Bacia Alexandrina, está parada há quase três anos – a obra que iniciou ainda no mandato do ex-prefeito Wainer Machado, não foi concluída. No local, a água da chuva já empoçou, criando larvas, acumulando lixo e ameaçando a saúde da comunidade do local.

Obra parada

Segundo o Diretor Presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), de Sant’Ana do Livramento, Horácio Dávila, a autarquia está trabalhando muito para encontrar uma solução. “Esteé um problema da empresa que ganhou a licitação e deixou a obra inconclusa. Porém, ainda falta uma das partes mais importantes da obra, a estação de tratamento, que ainda não foi instalada, bem como as outras estações de tratamento que ainda não estão instaladas”, destacou o diretor presidente. “Já entramos em contato com a Caixa Econômica Federal e com o Prefeito Glauber Lima, e estamos dando um prazo de mais vinte (20) dias para que a empresa possa concluir a obra. Se não houver uma solução neste prazo, o Prefeito irá denunciar o contrato. Estamos em tratativas com a Caixa, justamentepara recuperar o recurso que ainda tem para passar para outra empresa, caso não seja a mesma a concluir a obra. Tudo o que dependia do DAE já foi realizado, mas agora aguardamos a empresa dar uma resposta. E é possível que até o fim de 2014 estas e outras obras, que estão sendo realizadas, estejam concluídas”, afirmou Horácio Dávila.

Valdeir Severo, morador há dez anos do local, relatou que a empresa iniciou a obra em torno de três anos atrás, e não concluiu. “A vida dos moradores melhoraria em tudo, mas o pessoal do DAE vem aí e não conclui a obra. Isso também causa doenças em nossos filhos”, disse ele. Geneci Camargo, moradora do bairro há 30 anos, declarou: “Nossa vida melhoraria se concluíssem esta obra, pois todos os esgotos saem no mesmo lugar. Quando eles começaram a arrumar, nós compramos os canos, mas agora já estão arrebentados. O prazo que eles deram para estar pronto já passou, antes de estar concluído ninguém podia colocar um cano aqui, mas isso está horrível, acho que eles nunca mais vão vir arrumar”, lamentou a moradora.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.