BID desenvolve estudos para projetos nas áreas de mobilidade e produção

Representante da organização virá a Livramento, na próxima semana, para conversar com autoridades das duas cidades

Em Montevidéu, Dagberto conversou com autoridades como o diretor da Universidade do Trabalho do Uruguai, Luiz Lopez Alves

O presidente da Câmara de Vereadores, Dagberto Reis, receberá, em audiência, no Palácio Getúlio Vargas, na próxima sexta-feira, dia 29, um representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento-BID, que está desenvolvendo estudos sobre os programas existentes, visando ao melhoramento da qualidade de vida das populações residentes na faixa de fronteira. O estudo tem como foco o lado uruguaio da fronteira, mas deverá colher dados também em Sant’Ana do Livramento, dadas as características sui generis de conurbanidade entre as duas cidades.

O BID será representado por Ignacio Gervaz, coordenador do estudo, que observa aspectos relacionados com a mobilidade dos residentes entre os dois lados da Fronteira, a gestão de infraestruturas conjuntas, a exemplo de aeroporto e hospitais, e ainda as iniciativas produtivas conjuntas.

Gervaz entrou em contato com o Presidente da Câmara de Livramento através da Embaixada uruguaia. No início do mês, Dagberto integrou a comitiva brasileira que participou, em Montevidéu, da IX Reunião de Alto Nível da Nova Agenda de Cooperação e Desenvolvimento Fronteiriço na zona de fronteira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.