GRÊMIO ENFRENTA PONTE PRETA EMBALADA

Qual será a Ponte Preta que o Grêmio enfrentará em Campinas? A que venceu o São Paulo dentro do Morumbi ou a que está virtualmente rebaixada para a Série B? Irá jogar com time descaracterizado por priorizar a Copa Sul-Americana onde está a um passo de uma histórica decisão ou jogará completa tentando queimar o último cartucho para escapar da degola no Brasileirão? O sucesso ou fracasso do Grêmio no domingo passa obrigatoriamente pelas respostas a estas perguntas.

INTER AINDA TEM PESADELOS
Num parâmetro de zero a dez, a chance do Inter parar na Segundona é de menos quinze. Mas o problema na realidade é o histórico. Nenhum grande clube cai de uma hora para outra. Ele manda e-mail e namora a Série B por algumas temporadas até resolver pelo enlace. Em 2012 e 2013 o Inter não fez outra coisa senão “dar em cima” e flertar de forma aberta e descarada com a dita cuja. Pode acabar de apaixonando.

COPA: SUCESSO DENTRO DO CAMPO
As vitórias de Portugal e França ajudaram a completar o grupo seleto das melhores seleções do mundo na Copa de 2014. Uma pena ZlatanIbrahimovic (Suécia) ficar de fora, mas aí, era ele ou Cristiano Ronaldo. Tecnicamente teremos certamente umas das melhores, se não a melhor Copa de todos os tempos. O problema é fora do campo, onde teremos uma das piores, se não a pior Copa de todos os tempos. No que depender do poder público brasileiro, é fracasso total e anunciado.

GRUPO DA MORTE
A irresponsável decisão da FIFA em distribuir os cabeças-de-chave da Copa do Mundo pelo discutível ranking da entidade, pode criar pelo menos dois dos chamados “grupos da morte”. Tudo por causa a indicação de seleções de menor peso como Suíça, Colômbia e Bélgica como cabeças-de-chave. Só para terem uma idéia, poderemos ter Brasil, Itália e França num grupo e Argentina, Holanda e Portugal juntas em outro. Desmerece a competição.

SECAÇÃO ATÉ O FINAL DO ANO
Como a Copa Sul-Americana termina após o término do Brasileirão e teremos um clube brasileiro (Ponte Preta ou São Paulo) na decisão, torcedores de Grêmio, Goiás e Botafogo terão que esperar para saber quem tem vaga na Libertadores de 2014. A torcida é pelo título de um estrangeiro, mantendo o G-4. Se um time brasileiro vencer, somente os três primeiros disputarão a competição continental.

POR FALAR NISSO…
Por outro lado, se o Flamengo vencer a Copa do Brasil, o Atlético-PR (atual 4º colocado no Brasileirão) também entra na disputa por uma destas três ou quatro vagas continentais. Logo, os torcedores de Grêmio, Goiás e Botafogo torcem para que o time atleticano vença a Copa do Brasil, pois será um a menos a disputar uma vaga na Libertadores. Que estress!!!!

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.