MAXI RODRIGUES SALVOU O GRÊMIO

É fácil ser comentarista de resultados, mas a verdade é que o uruguaio vem mostrando já há algum tempo que não pode ser reserva de um time que não tem armadores e carece de jogadores de qualidade. Com ele em campo a transição da defesa para o ataque é organizada e ele ainda chega à frente para finalizar. Os dois gols que fez, em batida de “chapa”, cabeça erguida e colocando a bola de forma consciente fora do alcance do goleiro, são típicos de um jogador diferenciado.

VAGA NA LIBERTADORES ENCAMINHADA
Grêmio x Goiás será o jogo chave das próximas tres rodadas. Uma vitória certamente assegurará uma vaga na Libertadores (mesmo que não seja para a fase de grupos) pois o Tricolor abriria uma frente considerável sobre um adversário direto nesta luta. Por outro lado, a Ponte Preta em Campinas, próximo adversário, não deve meter medo, pois já está praticamente rebaixada e focada na semifinal da Copa Sulamericana contra o São Paulo.

INTER PERDE O JOGO E A CABEÇA
O primeiro gol do Goiás foi impedimento de concurso, mas não justifica o descontrole do time, que é para lá de experiente. Pior: descontrole justamente de quem se espera um mínimo de equilíbrio. Na verdade foram 21 x 5 em conclusões para o Goiás. Um escândalo. Não há o mínimo perigo de rebaixamento mesmo que venha a perder todos os jogos restantes, mas as atuações ridículas e a situação na tabela são de causar constrangimento.

POR FALAR NISSO…
Nunca fui partidário da política de “terra arrasada”, mas um clube da grandeza do Inter e com uma das maiores folhas de pagamento do país não pode passar dois Brasileirões seguidos enviando e-mails para a Série B. O problema obviamente não está apenas no grupo de jogadores ou no treinador. O problema está bem mais em cima. É necessário coragem do presidente Giovani Luigi para cortar na própria carne e degolar amigos.

SELEÇÃO NÃO PODE SE DESLUMBRAR
A vitória por 5 x 0 sobre Honduras deve ser relativizada pelo nível sofrível do adversário, mas aumenta a confiança na linha de trabalho a partir da chegada de Scolari e Parreira ao comando técnico. Todavia, concluir que o Brasil será campeão mundial já é um tremendo exagero. Na Copa do Mundo os adversários serão de outra turma, e não estarão aqui para se esbaldarem na praia ou em festinhas inesquecíveis como aconteceu na Copa das Confederações.

CURTINHAS…
* Rafael Moura: “falei ríspido, é claro. Mas ele (juiz) atrapalha o nosso time, atrapalha a minha família porque eu precisava de seqüência…”
* Atrapalha a família? Fala sério!!! E o que o Rafael Moura atrapalha o timee o tesoureirodo Inter desde que chegou, ele não lembra?
* Renato Portaluppi: “Maxi Rodrigues desequilibra porque entra no meio do jogo e pega os adversários cansados”. É debochar da inteligência do torcedor.
* Vasco da Gama quase rebaixado. Situação que tende a fortalecer o retorno de Eurico Miranda ao clube. Seria o caos para o Vasco e uma tragédia para o futebol brasileiro.
* Walter não comemorou o gol contra o Inter, mas não foi por respeito ao ex-clube. Foi por vergonha de sua posição escandalosamente irregular!!!

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.