Foragido do Rio de Janeiro acaba detido em Livramento

Criminoso teve a ousadia de tentar enganar a Polícia Federal e foi capturado pela Brigada Militar 

Foragido foi preso pela Brigada Militar

No início da manhã de sábado, 16, na Delegacia de Polícia Federal, em Livramento, teve início o episódio que resultou na captura do foragido Egon Rangel Sapieha, do Rio de Janeiro. Ele tentou, com um passaporte polonês, entrar no Brasil. Foi até a DPF, onde o agente de atendimento, ao consultar o sistema, percebeu que havia algo de errado.

Tratava-se de um foragido da justiça carioca. Em uma fração de segundos, o criminoso – percebendo que o policial federal havia descoberto que ele era procurado – enfiou a mão pela abertura do guichê de atendimento, pegou de volta o passaporte e saiu correndo. Foi, no primeiro momento, perseguido pelos agentes, a pé, por algumas quadras. Via DPF, foi acionada a Brigada Militar, que perseguiu o indivíduo e conseguiu sua captura, nas imediações da Estação Rodoviária de Livramento.

Sapieha contou uma história de que estava na Argentina e acreditava que seus crimes haviam prescrito. Também disse que o passaporte polonês era legítimo, pois realmente havia estado na Polônia. Egon Rangel Sapieha, 39 anos, carioca de nascimento, é procurado por roubo e assalto a mão armada, tendo atuado como ladrão de automóveis em Copacabana, Leblon, Gávea e Botafogo. É considerado o maior ladrão de carros importados da década de 1990.

Há dois mandados contra ele, entre os mais recentes, mas são muitos os processos. No mínimo, 14 mandados de prisão por crimes diversos, entre os quais furto e roubo a veículos. Além do passaporte polonês, foram apreendidos com ele vários maços de dinheiro, em um total de 2.089,00 Dólares, R$ 205,00, 100,00 Euros e 1055 Pesos argentinos.

Após a captura, o indivíduo foi levado pelos brigadianos até o Hospital de Pronto Socorro Santa Casa, para os exames forenses de praxe e apresentado na polícia judiciária para os encaminhamentos de flagrância. Na Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento (DPPA), da Avenida João Goulart, o criminoso foi ouvido e deverá permanecer preso até que sejam realizados os trâmites pertinentes a seu reencaminhamento ao RJ.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.