Atrações marcam domingo ensolarado no Lago Batuva

“Amigos do Fusca” movimentou adeptos da cidade e região 

Empresários caracterizam o fusca de acordo com seu empreendimento e gosto

Uma tarde ensolarada, com muita água e verde, foi o cenário perfeito para as atrações realizadas no domingo, no Lago Batuva.

Pelo menos dois eventos aconteceram no local, reunindo participantes e a comunidade em geral, além de visitantes de outras cidades do Estado e Uruguai.

Quem chegava de fora percebia um ambiente bastante agradável e familiar, composto por cidadãos tomando seu chimarrão, ou uma bebida bem gelada, à sombra das árvores ou na praça central do Lago.

No entorno deste ambiente ocorria mais um evento promovido pela Associação Amigos do Fusca, que reuniu proprietários de automóveis refrigerados a ar e também automóveis antigos. O encontro foi realizado no sábado, das 14h às 17h, e no domingo, das 10h às 15h, com shows, mateada binacional e integração com ações municipais, como Gabinete Móvel, exames de saúde, entre outras atividades.

Os veículos conservados em sua estrutura original ou moldados para o conforto e excentricidade de cada proprietário, chamavam a atenção em sua aparência. Uma das peculiaridades percebidas no encontro é que muitos empresários utilizam os veículos como verdadeiros outdoors, com cores chamativas e visualmente atraentes ao consumidor.

Na tarde de ontem, por volta das 17h, o grupo composto por dezenas de veículos percorreu as principais ruas da cidade, em um passeio culminando o evento em Livramento.

Ruy Oliveira, de 69 anos. O “amigo do fusca” veio de São Gabriel

Visitante

Um dos integrantes do evento, foi Ruy Oliveira, de 69 anos. O “amigo do fusca” veio de São Gabriel especialmente para o encontro em Livramento. “O meu fusca é de 1976 e sou o terceiro dono. Venho o conservando e melhorando o estofamento e a parte externa. Estou participando dos encontros há três anos e integro os amigos de Santa Maria. Viajamos muito, em várias cidades, e é um momento muito bom para integração e troca de experiências. Vale muito a pena”.

O integrante do grupo destacou que o “Amigos do Fusca” já possui entre 10 e 12 membros em São Gabriel, que se integrou ao movimento há pouco tempo.

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.