Coordenador Regional da 18ª RT reúne invernadas

Com o intuito de colaborar com o aculturamento dos componentes dos grupos de danças das entidades tradicionalistas de Sant’Ana do Livramento, Rui Rodrigues, coordenador da 18ª RT, reuniu, na sede do PTG Jaime Caetano Braun, na noite do dia 7 de novembro, centenas de jovens, componentes dos grupos de danças de entidades santanenses. O coordenador apresentou aos presentes uma proposta nova de trabalho, com a intenção de preparar melhor os jovens tradicionalistas, ministrando uma palestra durante uma hora sobre aspectos importantes do tradicionalismo rio-grandense. Após o discurso, o coordenador sorteou oito temas entre os participantes, para ser elaborado um trabalho de pesquisa a ser apresentado no próximo encontro do grupo.Segundo o coordenador, cada grupo terá 15 minutos para apresentar um resumo do trabalho realizado, dando condições que todos tenham acesso aos temas escolhidos. “Certamente, esta atividade é mais uma novidade para o tradicionalismo riograndense, uma vez que os jovens participantes dos grupos de danças aprendem, única e exclusivamente, as danças, sem que lhes seja oferecida uma oportunidade de um aprendizado cultural maior. É a 18ª Região inovando, mais uma vez”, observou Rui.

Retiro Cultural da 18ª RT e encontro regional de patrões da 18ª RT

No dia 30 de novembro, acontecerá, na cidade de Caçapava do Sul, o Retiro Cultural – Tradição em Ação – coordenado pelo departamento cultural da região, onde prendas, peões, departamentos culturais da 18ª RT passam momentos de estudo e confraternização, e o evento é aberto a todos que queiram participar e aprender um pouco da cultura gaúcha. No dia 1º de dezembro, também na cidade de Caçapava do Sul, acontecerá o 161º Encontro Regional de Patrões e as eleições para 2014. Todas as entidades tradicionalistas estão convidadas a participar das decisões do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.