Polícia Federal realiza operação para cumprir a extradição de presos no Uruguai

O comboio policial de Livramento seguiu até a cidade de Rivera, no Centro Penitenciário de Cerro Carancho

Comboio policial saindo do Centro Penitenciário de Cerro Carancho, no Uruguai, no início da tarde de ontem, com os dois extraditados

Um grande esquema de segurança foi montado na tarde de ontem (27), quando a Polícia Federal de Livramento cumpriu dois mandados de extradição do Uruguai para o Brasil. As ações coordenadas pelo delegado Alessandro Lopes, chefe da Delegacia Regional da Polícia Federal, com sede em Livramento, tiveram início por volta das 13h30.

 

O comboio policial de Livramento, no Brasil, seguiu até a cidade de Rivera, no Uruguai, para buscar Antonio Roberto Vargas Sanchez, de 58 anos, e Diego Podolski Paes, de 30 anos, os quais estavam presos no Centro Penitenciário de Cerro Carancho.

Segundo a Polícia Federal, a prisão de ambos foi realizada através da Interpol, logo após ter ocorrido o pedido de extradição dos mesmos, que respondem por crimes de tráfico.

O delegado Alessandro Lopes destacou, na tarde de ontem, que Antonio Roberto Vargas Sanchez, vulgo Cachorrão foi preso em Montevidéu pela Interpol. Ele responde no Brasil ao crime de tráfico de armas. Já Diego Podolski Paes foi preso durante uma operação internacional no Rio Grande do Sul e no Uruguai, quando foram presas cinco pessoas ligadas a uma quadrilha que traficava remédios de uso controlado pela internet.

Diego Podolski foi apontado, na época, como o responsável por lavar o dinheiro da quadrilha obtido com a venda das drogas. “A operação ocorreu dentro da normalidade e na tarde desta terça-feira, já encaminhamos Antonio Roberto para a Penitenciária Estadual de Livramento, e Diego Podolski, para Porto Alegre, os quais responderão pelos respectivos crimes”, destacou Lopes.

Na semana que vem, a Polícia Federal espera realizar mais uma operação de extradição, quando possivelmente estará vindo para Livramento, Edson Reina, o Xirica, acusado do esquartejamento da professora Deise Charopen Belmonte, em agosto de 1998, para cumprir pena no Brasil. Atualmente, ele está preso no Chile.

Comboio cruzando a Fronteira para Livramento

Detento chegando à Penitenciária Estadual de Livramento

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.