2ª Bateria apresenta míssil Igla S durante cerimônia de aniversário

Formatura e confraternização também serviram para homenagear os amigos da organização militar

Apresentação do armamento Igla S – míssil portátil (superfície-ar), durante solenidade, realizada no quartel da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea

A 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea completa, em 2013, 38 anos em Livramento. Apesar de aparentar ser uma organização militar jovem, o quartel localizado na Avenida Vinte e Quatro de Maio possui um passado bastante rico, pois sua história se mistura com a de suas instalações centenárias, cuja construção foi iniciada em 1911.

O comandante da Bateria, major Alan Dias Mercês, destacou, durante a formatura, onde foram homenageados os “Amigos da Bateria”, o moderno armamento Igla S – míssil portátil (superfície-ar). Ele pode ser lançado em qualquer direção, inclusive contra a aeronave que se aproxima, pois não precisa esperar que ela passe, uma vez que se dirige ao alvo, detectando o calor na estrutura do avião e, não somente, no calor das turbinas.

Para exemplificar a utilização do novo armamento, foi realizada uma apresentação durante a formatura da última quinta-feira (31 de outubro), para todos os convidados.

Na oportunidade, também foram homenageados com o diploma de “Amigo da Bateria”, o inspetor-chefe da Inspetoria da Receita Federal, Adilson Valente; o produtor rural Elpidio Busnadiego; o empresário e advogado Antônio Badra; e a repórter Viviane Alves Telles.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.