- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Acordo poderá reabrir agências do Banrisul nesta quarta-feira

Posted By redacao On 30 de outubro de 2013 @ 9:21 In Polibio Braga | No Comments

Depois de quatro horas de reunião noTribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em Porto Alegre, a direção doBanrisul e o Sindicato dos Bancários chegaram a uma proposta que pode encerrar a paralisação da categoria. Os pontos acordados: reajustes de 8% nos salários e de 8,5% no piso da categoria, discussão do plano de cargos e salários; a distribuição linear de 1,8% do lucro líquido da instituição aos funcionários, sendo que 1,5% a ser pago até 8 de novembro e o restante até 3 de março; e concessão da 13ª parcela no vale alimentação a funcionários afastados por doença ou acidente de trabalho.

. O acordo prevê a compensação dos dias parados com uma hora diária a mais de trabalho até 31 de dezembro. Se os funcionários aceitarem a nova proposta, as agências devem abrir as portas até as 12h de quarta-feira.

O populista Tarso Genro prepara-se
para vetar projeto que a RBS acha
que é “populista”

A jornalista da RBS não é ghost-writer da Casa Civil de Tarso. Ela nunca achou populista atropelar contratos e retomar pedágios para administrá-los perigosamente, mas acha populista cobrar tarifa, uma só vez por dia, dos motoristas que usam o mesmo trecho pedagiado.

O governador Tarso Genro já decidiu vetar o projeto do deputado Carlos Gomes, PRB, que isenta de pagamento todos os veículos que transitarem mais de uma vez por dia pelo mesmo posto de pedágio.

. A proposta foi aprovada por 42 votos na Assembléia do RS, mas aguarda por sanção ou veto.

. O deputado Carlos Gomes só não conseguiu todos os 55 votos porque o quórum estava em 42 no dia da votação.

. Tarso Genro vem vacilando em relação ao assunto, já que toda sua base aliada votou com o deputado do PR.

Na festa aos presidentes ex-constituintes, Congresso aplaude de pé Lula e Sarney
Os ex-presidentes que atuaram dentro da Constituinte de 68 e ainda estão vivos, foram homenageados em sessão que marcou a passagem dos 25 anos da assinatura da Constituição de 1985, promulgada três anos depois: o então presidente, José Sarney, que convocou a assembléia; ex-presidente Lula, que foi deputado constituinte, participou dos trabalhos; e o ex-presidente Fernando Henrique, que não comparece alegando motivo de saúde.

. Sarney e Lula foram aplaudidos de pé pelo Congresso.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=100021

URLs in this post:

[1] “En busca de un sueño llamado Copa Nacional”: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=121347

[2] Bandidos petistas do Mensalão passarão Natal e Ano Novo na cadeia: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=104850

[3] Governo retira quorum e bate em retirada na Assembléia do RS, mas aprova projeto da EGR: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=104305

[4] “Cenários” discute com Décio Itiberê a polêmica sobre as prisões dos bandidos do Mensalão: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=103418

[5] Ministro do Comércio Exterior de Cuba falará na Fiergs nesta quarta, 14h: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=102445

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.